Notícias

Abuso de poder: Vídeo mostra prefeito de Tefé ameaçando moradores após constatar baixa popularidade

O prefeito do município de Tefé, Normando Bessa, esteve no Distrito de Caiambé, no último fim de semana, para intimidar os moradores que se recusam a votar nele. Normando Bessa é candidato à reeleição.

“Eu tô perdendo! Eu tô perdendo aqui no Caimbé. Calma aí, mas pra ficar claro aqui pro povo de Caiambé, para ficar bem claro para o povo de Caiambé: Eu tô perdendo”, dizia o prefeito revoltado após as pesquisas apontarem 39,7% das intenções de votos para ele e 30,5% para o outro candidato que está em segundo lugar nas pesquisas.

De acordo com o levantamento, em Caiambé o adversário de Normando possui mais eleitores que ele.

Normando Bessa continuou esbravejando.
“Domingo, terça ou quarta-feira eu vou voltar aqui, vou voltar para ver pesquisa de novo”, ameaçou o prefeito.

Enquanto isso, a pessoa que gravava o vídeo comentava. “Se ele tivesse feito alguma coisa não estaria perdendo”.

A maior revolta dos moradores é o fato do prefeito ter abandonado a região após sua eleição.

Arquivos mostram que o Distrito teve a inauguração de uma creche municipal na gestão de Normando, porém o projeto era do ex-prefeito Papi, que em dois anos de mandato não conseguiu concluir algumas obras no município, o que teria levado Normando Bessa a concluí-las e se beneficiar dos projetos feitos em outra gestão.

A revolta dos moradores de Tefé se estende também a outras regiões do município.

Na comunidade Barreira das Missões, uma funcionária relata que o prefeito é perseguidor, e por isso não concluiu a obra de uma escola que está 95% acabada.

A mulher, que não quis se identificar por medo de represálias, disse que a comunidade não votou no prefeito, e que por isso, ao ser eleito, Normando teria deixado claro que não concluiria as obras da região.

Veja as imagens da escola que está fechada:

RUAS COM PÉSSIMO ACESSO

E assim se encontra a situação das ruas que dão acesso ao local.

O vídeo em questão retrata uma série de denúncias feitas pelos moradores de Tefé, inclusive sobre a Ponte da Vila Pescoço, conhecida após uma tragédia onde seis pessoas ficaram feridas com a sua queda da obra, entre elas, uma mulher que teve traumatismo craniano.

foto da Ponte da Vila Pescoço, em Tefé

 

Segundo os moradores, em quatro anos de mandato o prefeito não reformou a ponte da Vila Pescoço, em Tefé, pelo fato dos eleitores locais não terem votado nele.

Abaixo o vídeo do prefeito durante seu comício em Caiambé:

 

+++++

 

Reportagem – Jornalista Profissional Érika Passos

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.