A Coordenação de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde de Parintins, realiza ações pré Festival Folclórico 2023. As atividades se dão em diversas frentes, principalmente na prevenção e combate à arboviroses e fiscalização a qualidade dos alimentos.
Parintins realizou na última semana um levantamento, onde identificou baixo risco para o mosquito causador da Dengue, Febre Chikungunya, Zika Vírus, entre outras patologias.
A Vigilância Sanitária também tem realizado fiscalizações em todos os supermercados, hotéis, motéis e outros estabelecimentos.
“Foram feitas várias apreensões de produtos fora da data de validade e mal acondicionamento, inadequados ao uso humano. Aí solicitamos sempre a atenção dos comerciantes em relação a esses produtos, assim como a população precisa ficar atenta”, relatou Elaine Pires, coordenadora de Vigilância em Saúde.
VACINAÇÃO
A Secretaria de Saúde informa ainda que estão em andamento nas unidades básicas de saúde de Parintins vacinação contra influenza, Covid-19 e campanha de multivacinação para crianças e adolescentes de até 15 anos. O chamado foi intensificado principalmente para pessoas atuantes nas atividades turísticas do Festival Folclórico.
+++++++