Contagem regressiva para o 51º Festival Folclórico de Tefé 2023, e a prefeitura prepara um grande evento para o público
O Festival Folclórico de Tefé, traz uma marca histórica, isso porque comemora 51 anos da história cultural do município que é considerado hoje, como a “Capital do Médio Solimões”. Cores, luzes, arte e muita criatividade, estão entre os destaques que serão apresentados ao público no evento deste ano. Mais de 35 “cordões” entre danças e quadrilhas, estão inclusas na programação para se apresentarem nos três dias do evento.
É com grande alegria que anunciamos a realização do tão esperado 51º Festival Folclórico de Tefé, um evento que celebra a rica tradição cultural de nossa cidade. Nos dias 29 e 30 de setembro e 01 de outubro, o município de Tefé expõe a vitrine de nossas raízes e identidade cultural, através da dança, da música e das manifestações folclóricas, preservando o legado deixado por nossos antepassados e compartilhando com as gerações futuras. Essa é uma tradição que fortalece os laços comunitários, promove o respeito às nossas origens e enriquece a experiência de todos os tefeenses.
“Somos gratos ao nosso amado e hospitaleiro povo, por valorizar e manter viva a nossa cultura. É um compromisso nosso, apoiar eventos que enalteçam as nossas tradições, e o Festival Folclórico é um exemplo brilhante dessa dedicação. Por meio de nossa Secretaria Municipal de Cultura, trabalhamos incansavelmente para tornar este festival uma realidade, proporcionando a todos nós momentos de alegria e orgulho”, destacou o prefeito Nicson Marreira.
As inscrições para participar desta edição do maior espetáculo de cultura tefeense estão abertas na sede da Secretaria Municipal de Cultura. Convidamos todos aqueles que desejam expressar sua paixão pelo folclore através da dança, a se juntarem a nós nessa celebração de 51 anos tecendo memórias e vivenciando a cultura tefeense.
“Nosso desejo é que todas as brincadeiras folclóricas da cidade participem do festival, que é um evento para todos se divertirem e mostrarem a nossa cultura para o mundo. Por isso é importante estarmos aqui, para ouvir as propostas, reivindicações e necessidades para a gente saber como a prefeitura pode ajudar, e juntos realizarmos uma grande festa. O festival em 2023 é simbólico porque marca a volta da nossa cultura cada vez mais pujante”, destacou o prefeito Nicson Marreira.
++++++