Tom Cruise prestou homenagem a seu amigo e colega co-estrela de Top Gun, Val Kilmer, que morreu aos 65 anos após uma batalha contra o câncer de garganta
Tom Cruise entregou um tributo sincero ao seu “querido amigo” e ao co-estrela de Top Gun, Val Kilmer, que faleceu tristemente aos 65 anos.
O ator da Missão Impossível, 62 anos, subiu ao palco no Coliseu do Palácio de César, em Las Vegas, durante o CinemaCon para homenagear a estrela do Batman.
Ele disse: “Gostaria de homenagear um querido amigo, Val Kilmer. Não sei dizer o quanto admiro o trabalho dele, o quão agradecido e honrado que eu estava quando ele se juntou à Top Gun e voltou mais tarde para o Top Gun: Maverick.
“Acho que seria muito bom se pudéssemos ter um momento juntos, porque ele adorava filmes e ele deu muito a todos nós. Apenas pense em todos os momentos maravilhosos que ele teve com ele”.
Ele terminou o tributo com “Eu desejo -lhe bem na próxima jornada” e um momento de silêncio comovente para Kilmer.
Cruise agraciou o evento para conversar sobre seu próximo filme, Mission: Impossible – The Final Reckoning, pronto para chegar aos cinemas do Reino Unido em 21 de maio.
Cruise e Kilmer se conheceram no set da pistola superior original em 1986, onde jogaram pilotos rivais de caça na escola de armas de caça da Marinha dos EUA. Quando o filme foi refeito em 2022, Cruise compartilhou sua alegria por Kilmer reprisando seu papel como Tom “Iceman” Kazansky no topo: Maverick.
Depois que o segundo filme estreou, Cruise falou em reter as lágrimas enquanto filmava com Kilmer. Ele disse a Jimmy Kimmel: “Eu só quero dizer que foi muito emocional. Conheço Val há décadas. Para ele voltar e interpretar esse personagem … ele é um ator tão poderoso que instantaneamente tornou-se esse personagem novamente. Você está olhando para Iceman. ”
Kilmer foi diagnosticado com câncer de garganta em 2015 e, embora tenha se recuperado, perdeu a capacidade de falar. Em Top Gun: Maverick, sua voz foi recriada usando a IA. No filme, o Maverick de Cruise confia em Iceman, que está lutando contra uma doença terminal, sobre o envio de seu protegido para uma missão potencialmente fatal.
“É hora de deixar ir”, tipo Iceman digita seu computador, que então fala as palavras: “A Marinha precisa do Maverick. O garoto precisa de Maverick. É por isso que lutei por você. É por isso que você ainda está aqui”.
Isso acabou sendo a última aparência de Val Kilmer na tela.
Mercedes Kilmer, filha de Val, confirmou sua morte tarde na noite de terça -feira ao New York Times. Ela compartilhou que ele morreu de pneumonia em Los Angeles.
Deseja todas as maiores notícias do showbiz e da TV diretamente para sua caixa de entrada? Inscreva -se no nosso boletim informativo gratuito do Daily Star Showbiz.