Secretário do Meio Ambiente de Tapauá representou junto a ministra Marina Silva
O prefeito do município de Tapauá, a 448 quilômetros de Manaus, Gamaliel Andrade (UNIÃO), enviou seu representante para junto ao Ministério do Meio Ambiente pudesse despachar várias demandas do município além de representar abertura de diálogo com os demais municípios do sul amazonense com o ministério.
Em importante encontro no Ministério do Meio Ambiente, O secretário Jaciel Santos e a caravana da ADSSA, representou os 10 municípios do sul do Amazonas. As discussões giraram em torno de questões cruciais, incluindo Regularização Fundiária e Ambiental, Pagamentos por Serviços Ambientais (como Créditos de Carbono) e o PPCDAM – Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento no Amazonas
Durante a reunião, foram entregues documentos contendo encaminhamentos e reivindicações por escrito à Ministra Marina Silva, ocasião em que a ministra sinalizou de forma positiva para demandas de Tapauá.
Na pauta da reunião foram discutidos temas como o Fundo do Clima e Fundo da Amazônia. A ministra Marina Silva destacou que existe a possibilidade de novas oportunidades de financiamento para os municípios.
“Tratamos de temas importantíssimos na área ambiental, como a possibilidade de incluirmos, no Fundo da Amazônia, financiamento para iniciativas de desenvolvimento sustentável para pequenos municípios e financiamentos para ações climáticas. “Integrar esta reunião fortalece a política ambiental da cidade de Tapauá, que está inserida nos mais importantes debates sobre desenvolvimento sustentável, com visibilidade e acesso a informações e possíveis fontes de financiamento”, disse o secretário Jaciel.
+++++++