Na noite desta quarta-feira (22), os deputados federais votaram a MP 870, que trata da reforma administrativa do governo federal e, aprovaram o texto-base com a redução de 29 para 22 ministérios. Nos destaques, apreciaram outros pontos, como a transferência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para o Ministério da Economia, aprovada por 228 a 210 votos.
Em seu pronunciamento hoje, na tribuna da Câmara dos Deputados, o deputado federal Sidney Leite (PSD) defendeu seu voto SIM à manutenção do Coaf no Ministério da Justiça e Segurança Pública porque, para ele, por entender e compreender que era melhor para o país.
Leite disse ainda que a reforma administrativa do governo federal é de extrema importância e votou favorável à MP 870 por acreditar na eficiência do Estado e na urgência de se reduzir os custos da máquina pública, de forma a ter mais recursos para áreas vitais, como a saúde, educação, segurança pública, saneamento básico e habitação.
“Isso não significa, no entanto, que estou aqui para aplaudir o governo. Entendo que tem que fazer sua parte e cumprir sua função. Agora discordo plenamente quando se busca fazer manifestações e diminuir o papel do Congresso brasileiro, intimidar o Supremo Tribunal Federal. Não é assim que vamos consolidar a democracia no pais. Temos que respeitar as instituições e as diferenças”, afirmou.
+++++++++++++++++++++++++++++++++
Assessoria de imprensa: Valéria Costa
(92) 99243-3086
Foto: Divulgação/PSD