Notícias

Sidney Leite afirma que novo ministro do Turismo traz força para a Amazônia

O novo ministro do Turismo, Celso Sabino, foi empossado na manhã desta quinta-feira (03/08), no Palácio do Planalto. Deputado federal licenciado pelo estado do Pará, estabeleceu metas ousadas sua gestão e quer ampliar o número de visitantes estrangeiros no país. Sidney Leite (PSD-AM), esteve na posse e afirma que um novo momento para a Amazônia começa.

“O que importa e muda com o novo ministro a frente da pasta? A Amazônia tem uma série de potencialidades de vetores econômicos que pode mudar a realidade da vida das pessoas, mas nós precisamos de políticas estruturantes de atividade econômica e o turismo é uma delas. Eu fico muito feliz pela escolha do Celso que é um colega deputado federal, porque o Celso é da Amazônia, é do estado do Pará e conhece a nossa realidade e tem capacidade de colocar o Brasil no circuito internacional do turismo e condições de fazer da Amazônia um roteiro internacional do turismo, que é uma atividade econômica com baixíssimo impacto ambiental, mas com grande capacidade de agregação de valor e renda” conta.

No discurso de posse, o ministro disse que terá entre suas metas ampliar a participação do turismo no PIB e o número anual de visitantes estrangeiros, que está na faixa de 6,3 milhões, segundo dados de 2019. Segundo Sabino, as ações da pasta devem dialogar com a preservação ambiental e destacou a transversalidade da pasta com outros segmentos.
O presidente Lula sempre teve compromisso com pautas sociais, com o combate à fome, com a distribuição de renda. Logo, nosso viés no ministério buscará aliar turismo, cidadania e desenvolvimento. Nossas diretrizes buscarão um turismo que estimule a educação, a saúde, o emprego e renda, mas também as parcerias público-privadas e seu potencial de geração de riqueza. Afinal, turismo não é só a praia ou a floresta. É também a ponte, o teto, o asfalto, internet”, disse.

+++++++

você pode gostar também