Na sessão plenária desta terça-feira (22), o deputado Sidney Leite (Pros), chamou a atenção para uma denúncia que ele recebeu da cidade de Nova Olinda do Norte, onde várias escolas estaduais estão com o estoque baixo de merenda escolar. Em alguns casos, as crianças estão recebendo bilhete para os pais avisando da necessidade de levarem complemento para a merenda escolar. O deputado pediu que a secretaria de Estado da Educação (Seduc) apure a denúncia.
“Essa é uma situação constrangedora para muitas famílias do interior. algumas têm condições de mandar uma fruta ou um pão com manteiga para alimentar os filhos, mas, tem uma grande parcela que não dispõe das mesmas condições e a refeição oferecida na escola é a mais importante que ela vai ter durante o dia”, alertou o parlamentar.
Sidney pediu apoio do líder do governo na assembleia legislativa para levar a denúncia até o secretário de educação. “Sabemos que o Amazonas requer uma logística complicada para que essa merenda chegue ao interior e, por essas questões, pode ocorrer problemas. Por isso, peço que essas informações sejam apuradas e corrigidas”, encerrou Leite.