Meio que impossível querer esconder o momento de baixa das novelas. Ao contrário do que sempre existiu, só uma ou outra consegue se sobressair, indo contra aos nossos modos e costumes, quando ficava até complicado escolher qual era a melhor.
Hoje, lamentavelmente, está meio na base da menos ruim, muito em função de decisões e escolhas erradas que passaram a ser tomadas. E aí não se pode querer livrar a cara de ninguém.
Em se tratando das que trabalham com isso, todas estão derrapando.
Mas, dia desses, acompanhando uma entrevista do Leo Dias ao Gustavo Coruja, do “TV Fama”, ele tocou num ponto que, assim como a falta de bons autores e de alguém suficientemente capaz para selecionar textos, também se inclui os tantos elencos mal montados.
Perderam a mão na inversão da ordem. Antes, a opção sempre foi por atores experientes e consagrados para a maioria dos papéis, sem deixar de abrir espaço, pontualmente, para alguns lançamentos. Muita gente talentosa apareceu por aí.
Hoje, ao contrário, e sem querer entrar no mérito da qualidade, os elencos são formados por pessoas em sua maioria desconhecidas ou até quase conhecidas, mas sem o poder de “chamar bilheteria”.
É outro fator que, mesmo procurando atender critérios outros e que passaram a ser obrigatórios, precisa ser levado em conta. O público quer é mais Tony Ramos, Antonio Fagundes, Mateus Solano, Sérgio Guizé, Nathalia Dill, Juliana Paes, Alessandra Negrini, Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso, Beth Goulart, Patrícia Pillar, Claudia Raia, Glória Pires, Bruna Marquezine, Leandra Leal e tantos outros ou outras.
É por aí
“Vale Tudo”, próxima da Globo às 9h da noite, talvez pela festa de 60 anos, nesse quesito do elenco se preocupou em priorizar um pessoal mais rodado.
Débora Bloch, Júlio Andrade, Cauã Reymond, Renato Góes, Humberto Carrão, Bella Campos, Taís Araújo, Alice Wegmann, Paolla Oliveira, Malu Galli, enfim, um pessoal talentoso e que todo mundo conhece.
Só mais uma
Por que dar a Silvero Pereira quase o mesmo personagem sempre? Já foi uma cantora travesti, Elis Miranda em “A Força do Querer”. Na época, ele até chegou a dizer que não faria mais nada parecido.
Só que agora, é Verônica Queen, transformista em “Garota do Momento”. Não é por nada, mas um ator tão bom, com enormes recursos e capaz de viver papéis os mais diferentes, por que sempre o mesmo? Estigmatizar pra quê?
Ao trabalho
Protagonizado por Antonio Fagundes, Christiane Torloni, Alexandra Martins e Thiago Fragoso, o espetáculo “Dois de Nós”, assistido por mais de 25 mil pessoas, volta a São Paulo.
Apresentações no Teatro Tuca, a partir de quinta-feira.
Cronograma
Pelo menos até o dia 31 de janeiro, Pâmela Lucciola, apresentadora do “Band Mulher Bahia”, seguirá em São Paulo atualizando as edições gravadas do “Melhor da Tarde”, em função das férias de Cátia Fonseca.
Enquanto isso, Val Benvindo fica responsável pelo “BM”, até a volta da Pâmela, que também costuma colaborar no “Melhor da Noite”.
Lançamento
Muita expectativa em torno da estreia de “MMA – Meu Melhor Amigo”, filme do Marcos Mion, no próximo dia 16, que conta também com Marjorie Gerardi no papel de Sandra.
“Vi ali no set de filmagem que ele (Mion) estava realizando um sonho, então eu tinha que dar o meu melhor, estava mexendo com o sonho de alguém. Ele fez tudo com muita paixão. Tenho certeza que o Brasil vai amar”, declara a atriz, que faz “uma peguete fixa dele”.
Não é por nada
Está certo que era gravado, mas não ficou bem o SBT exibir o “Domingo Legal”, um dia após a morte da dona Diba, mãe do Celso Portiolli.
É um contraste sempre doloroso. Não tinha o que colocar no ar? Pusesse filme, o Chaves, qualquer calhau. O público entenderia melhor.
Dois em um
Ontem, por aqui se falou que o BandSports, com a demissão do Henrique Meira estava sem ninguém para tocar o dia a dia do canal.
Não é bem assim. Guilherme Faria e Thiago Bazilone foram contratados, como chefes de produção e de redação.
Vaquinha
Gisele Bündchen, nas redes sociais, pediu ajuda para as vítimas dos incêndios de Los Angeles. O ator Tuca Andrada, “p” com isso, mandou a Gisele para aquele lugar.
Precisava? É só não ajudar. Até porque ela esteve à frente de algumas campanhas nas enchentes do Rio Grande do Sul. E solidariedade não tem fronteira.
Regressiva
Na Record, últimos preparativos em andamento para o início das transmissões de futebol deste ano. Trata-se de uma equipe bem afiada.
Ausência da vez: Márcio Canuto.
Programa do Jacquin
Os novos episódios do “Pesadelo na Cozinha”, sob o comando de Érick Jacquin, serão exibidos ainda neste primeiro trimestre. Começa no streaming, Max, e no Discovery Home & Health, e em seguida pela Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no Bandplay.
Detalhe: produção executiva de Roberto Martins, o Robertinho, que trabalhou durante muito tempo na Rede TV! e também teve uma passagem pela Band.
Vai pro jogo
Érica Reis, até então em uma função executiva, vai também fazer vídeo na Times Brasil – que vinha tentando convencê-la já há um bom tempo.
Segundo apurado, ela vai apresentar produções originais realizadas pela CNBC americana. Mas vem mais por aí.
Bate – Desconto
- History promove nesta terça-feira coletiva virtual de “Poderosos Chefões: As Cinco Famílias da Máfia”…
- … Michael Imperioli, produtor e ator vencedor do Emmy, participa da conversa.
- Natascha Stransky, atriz de “Terra e Paixão” e “Reis”, vai começar a dar aulas de teatro no Rio.
- Nubia Koelho, uma das mais conhecidas agentes de atores do Rio, também é atriz, e gravou uma participação especial em “Volta por Cima”…
- … Ela faz uma médica que vai ressuscitar Doralice, personagem da Tereza Seiblitz, após sofrer uma parada cardíaca…
- … MV Bill volta como Lindomar nessa sequência.
- Na Rede TV!, Ronnie Von, que deixou inéditos para o período de férias, retoma dia 23 as gravações do “Companhia Certa”.
- Próxima novela da Glória Perez segue ainda sem título. Por enquanto, nos interiores da Globo, é chamada de “novela da Glória”…
- … Elenco não é anunciado. Fala-se em nomes pretendidos, mas ninguém está assegurado.
- O SBT anunciou ontem a saída do narrador Luiz Alano.