Notícias

Primeira Câmara Cível homenageia desembargadora Joana Meirelles, que está prestes a se aposentar

Primeira Câmara Cível homenageia desembargadora Joana Meirelles, que está prestes a se aposentar

Na última sessão do colegiado da qual participou, membros manifestaram carinho e agradecimento à magistrada.


 

Ao final da sessão desta segunda-feira (14/04), a Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas realizou uma homenagem à desembargadora Joana dos Santos Meirelles, por ser a última sessão do colegiado da qual ela participa devido à proximidade de sua aposentadoria por idade.

O presidente da Câmara, desembargador Cláudio Roessing, abriu a série de manifestações, agradecendo pela compreensão, urbanidade e dedicação da magistrada, que por anos fez parte da composição do colegiado, contribuindo para os julgamentos dos processos. “Receba meu abraço, meu carinho e meu agradecimento pelo tempo que a senhora dedicou a esta Câmara, estamos há muito nos encontrando aqui toda segunda-feira para prestar jurisdição aos nossos jurisdicionados”, afirmou.

Em seguida, o desembargador Paulo Lima disse que “é sempre uma alegria conviver com a desembargadora Joana, uma pessoa muito humana, muito eficiente na justiça e diligente, muito disponível, com atuação marcante em várias áreas do Tribunal”, acrescentando que ela vai fazer falta não só à Câmara, mas ao Tribunal.

A desembargadora Maria das Graças Figueiredo declarou que a colega magistrada é uma pessoa muito doce, que se compadece com o próximo, que deu muita demonstração disso na pandemia e dá até hoje, desejando-lhe muita saúde e felicidade.

O desembargador Flávio Pascarelli disse que a aposentadoria da magistrada é apenas administrativa. “Pois o legado continua presente em cada decisão, em cada palavra sensata que for dada neste Tribunal. Meu muito obrigado, nossa amizade continua e tenha certeza que todos estamos lamentando muito”, declarou.

O procurador do Ministério Público, Jorge Michel Ayres Martins, também agradeceu pela atenção e carinho com o órgão, desejando que aproveite a aposentadoria e seja feliz.

Por fim, o desembargador Cláudio Roessing passou a presidência para a magistrada encerrar a sessão. A desembargadora Joana Meirelles disse que desde 2018 está na Câmara, convivendo de maneira fraterna, respeitosa e amigável, e manifestou seu carinho e agradecimento a todos os colegas, aos servidores e também aos advogados. “Nossa amizade continuará sempre, valeu a pena, o momento é de gratidão, cada momento aqui com vocês foi um aprendizado”, disse a desembargadora, encerrando a sessão.

Sessão

 

 

#PraTodosVerem: Imagem principal que ilustra a matéria traz a foto da desembargadora Joana dos Santos Meirelles, ladeada pelos desembargadores Graça Figueiredo, Flávio Pascarelli, Cláudio Roessing e Paulo Lima,  e à direita pelo procurador do Ministério Público, Jorge Michel Ayres Martins     

 

Texto: Patrícia Ruon Stachon

Fotos: Acervo da 1.ª Câmara Cível

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660

 

você pode gostar também