Presidente da FETAP, conhecido como “Negão” ameaça pescadora com “tapa na cara” e chama de “vagabunda”
O presidente da Federação dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura do Amazonas, João Vieira, conhecido como “Negão” foi denunciado pela pescadora Raicilene de Souza Ramos, de 29 anos de idade, natural de Benjamin Constant, por ter sido agredida com palavras de baixo calão e ameaçada de levar uma “tapa” além de ser chamada de “vagabunda”, “golpista” e “puta” conforme consta no Boletim de Ocorrência registrado como ameaça e injúria pela própria vítima na delegacia de polícia em Manaus.
De acordo com a denunciante, que possui áudio do ocorrido, o presidente estava descontrolado e tentava na reunião dissuadir a classe de pescadores a contratar advogados para receber recursos federais do “seguro defeso ano 2015”.
De acordo com Raicilene, o presidente da FETAP, estava acompanhado do vereador de Benjamin Constant, Bruno Barbosa, que é o atual presidente da colônia de pescadores do município.
VEJA O BOLETIM DE OCORRÊNCIA
A pescadora agredida disse que estava no local para debater sobre as demandas da classe referentes a criação de políticas públicas que possam desenvolver novos meios de comercialização do pescado e a infraestrutura para a conservação e armazenamento do pescado em grande quantidade.
“Vim para lutar pela classe e não ser humilhada por homem algum”, disse Raicilene.
“Temos tantas questões a debater juntos aos pescadores artesanais que querem a liberação do seguro defeso para os que conseguiram comprovar o protocolo da documentação necessária ao Registro Geral de Pesca, ter acesso aos programas sociais do Governo federal, microcrédito e assistência social. E solicitam a abertura do recadastramento e novos cadastros para os pescadores que aguardam esta oportunidade há muito tempo. Esse é o tema! E não ser agredida por vereador e pelo presidente Negão como fui”, disse.
OUÇA VÍDEO DA DISCUSSÃO E DAS AMEAÇAS
Raicilene disse ainda que o atual presidente da Fepesca, ex deputado Walzenir Falcão, também foi atacado e chamado de ex-presidiário.
Segundo a pescadora, ela irá às últimas consequências para ter seu direito como pescadora e mulher respeitados e irá processar o vereador e o presidente da FETAP, conhecido como Negão.
A classe pede melhorias no relacionamento interinstitucional com a redução dos gargalos técnicos e operacionais. Redução da burocracia existente na administração pública nas três esferas: Federal, Estadual e nos Municípios. “De baixarias e agressões quem cuida é a justiça a quem irei buscar guarida e proteção ”, disse.
NEGÃO É EX VICE PREFEITO DE BENJAMIN CONSTANT E FOI AFASTADO POR IMPROBIDADE
VEJA MATÉRIA DA ÉPOCA PUBLICADA JORNAL A CRÍTICA
clica abaixo
https://www.acritica.com/justica-afasta-vice-prefeito-de-benjamin-constant-por-improbidade-administrativa-1.148181
+++++++