Notícias

Prefeitura de Parintins retoma obras paradas durante a pandemia

Localizada no bairro de Itaúna 2, a escola municipal Irmã Cristine ganhará, em breve, um novo ginásio poliesportivo. A estrutura terá arquibancadas, palco, camarins e espaço para instalação de lanchonete. O espaço multifuncional será destinado a eventos esportivos e culturais da comunidade.

A construção do ginásio iniciou nesta quarta-feira, 08 de julho, com a assinatura da ordem de serviço feita pelo prefeito Bi Garcia. A obra é fruto de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Sabá Reis.

De acordo com o prefeito Bi Garcia, a construção do ginásio da escola Irmã Cristine deveria ter iniciado em março. Em razão da pandemia, os trabalhos foram adiados. “Agora estamos retomando as obras e aqui iniciando a construção de um ginásio esportivo belíssimo, a exemplo do que anunciamos no Caburi”, frisa.

A gestora da escola Irmã Cristine, Rosana Queiróz, destaca a realização de um sonho na construção de um novo ginásio, que vai melhorar significativamente a prática de educação física dos alunos do educandário. “A parte de educação de educação física era muito comprometida devido ao calor. Mas, com a construção desse ginásio, eu tenho certeza que nós só iremos ganhar”, comemora a gestora.

RETOMADA DE OBRAS

Alcançado pela reportagem Bi Garcia afirmou que em seu governo sempre buscou procurar parcerias para conquistar investimentos em benefício do povo de Parintins. “Através desse trabalho, alcançamos recursos para grandes obras no nosso município”.

Fruto dessa parceria, Bi Garcia vai construir um ginásio na Escola Walkiria Viana, no Caburi, e um ginásio na escola Irmã Cristine, localizada no Itaúna 2. As duas obras tiveram ordem de serviço dadas nesta terça e quarta-feira. Os dois ginásios poliesportivos serão construídos com recursos de emenda impositiva do ex-deputado estadual Sabá Reis. Os espaços serão dotados de estrutura de arquibancadas, palcos para eventos culturais, camarins e espaços para instalação de lanchonetes.

O prefeito também fiscalizou construção da Cidade da Criança do Caburi, construção de uma escola na Nossa Senhora das Graças do Aduacá e a implantação de sistema de iluminação de led solar na região do rio Aduacá com o programa Vagalume. Segundo Bi Garcia, através desse projeto, “levaremos iluminação pública de qualidade para a zona rural. É uma iniciativa audaciosa que utiliza energia captada por placas solares durante o dia e garante iluminação durante toda a noite“, disse.