A prefeitura já está trabalhando para iniciar a supressão vegetal e a terraplanagem da área onde o loteamento será construído
Otrabalho de licenciamento ambiental no que se tornará o primeiro bairro planejado de Alvarães(AM), distante 531 quilômetros de Manaus, com a doação de 1 mil lotes, está em fase avançada. Para isso, a prefeitura de Alvarães destacou os servidores Ney Maciel, Heliomar Meireles e do engenheiro Taivan Penna que estiveram na manhã de hoje, 03, com a diretora técnica do IPAAM Rose Mariete.
Na reunião foram discutidas questões técnicas sobre o licenciamento ambiental para a abertura do primeiro bairro planejado de Alvarães. Essas tratativas são importantes pois irá gerar todas as condições necessárias, bem como a entrega do projeto e documentações, para que logo seja iniciado as obras do futuro bairro.
O prefeito Lucenildo Macêdo (PSC) faz cumprir assim uma promessa feita por ele na campanha de eleição de 2020. Segundo o mandatário, o trabalho que está sendo foi feito pode ser considerado um “marco histórico” em Alvarães. O prefeito explicou que o primeiro passo foi fazer um levantamento de todas as áreas públicas municipais e Estaduais. A partir disso, um estudo traçou o perfil de cada terreno de propriedade da prefeitura. O primeiro grupo é composto por áreas localizadas em regiões que necessitam de algum tipo de aparelho público – escola, unidade de saúde, praça ou outro tipo de obra que beneficia a coletividade. “São áreas essenciais, que serão usadas para esse fim”, explicou Lucenildo.
O prefeito salientou que irá publicar um edital com todos os critérios socioeconômicos que irão definir os contemplados com os lotes. “Vamos abrir o sistema e montar o ponto de coleta de documentos para saber quem vai se enquadrar”, disse Lucenildo. “Com isso as famílias poderão começar o sonho de ter a casa própria”, completou.
O prefeito lembrou que trabalhar pela humanização dos que moram em Alvarães e que precisam do apoio da prefeitura é uma marca em sua administração. “Tudo isso faz parte do cuidado que nutrimos pelas pessoas”, disse.
A outra novidade que em breve será anunciada pelo prefeito será o cadastramento de centenas de pessoas, reconhecidamente carentes, que irão receber o Auxílio Caiçara, o primeiro programa de transferência de renda, que irá proporcionar inicialmente parcelas de R$150,00 a mais no orçamento de famílias alvaraenses inseridas no CadÚnico.
+++++++