Notícias

Prefeitura de Alvarães faz dever de casa e paga funcionalismo em dia

É importante frisar que o 13° sálario de 2020 foi pago em março deste ano e o 13° salário de 2021 dos efetivos foram pagos em novembro deste ano. Já o 13° salário dos contratados foram pago ontem, dia 20 de dezembro, sendo assim pela primeira vez na história de Alvarães os contratados recebem 13° salário

O prefeito Lucenildo Macedo (PSC) confirmou o pagamento antecipado no dia de ontem, 20, do mês de dezembro e também o pagamento do décimo terceiro salário dos contratados.

Com uma administração organizada e dinâmica o jovem prefeito conseguiu a proeza de ajustar contas e pagar, de igual forma, o décimo terceiro salário do ano em curso. “Esses servidores viraram o ano 2020/2021 sem o benefício que lhes é de direito e criminosamente lhes foi usurpado”, disse o prefeito.

A partir de agora, a Prefeitura de Alvarães está quites com o funcionalismo pagando os salários da gestão anterior ao longo deste ano sem qualquer obrigação fiscal do atual gestor. “O fiz por dever moral”, disse.

“Pagar nosso funcionalismo é nossa prioridade e um compromisso do atual governo, até mesmo por questão de respeito aos servidores”, disse Lucenildo.

De acordo com o secretário de Financas, Sales, diante das dificuldades financeiras encontradas, o governo foi obrigado a apontar uma prioridade aos pagamentos ao longo deste ano. “O prefeito Lucenildo Macêdo solicitou que fossem priorizados os aposentados e pensionistas”, revelou.

Lucenildo, que está em seu primeiro mandato como prefeito da cidade, disse que está trabalhando muito para acabar com toda essa covardia que foi feita com os trabalhadores, sejam eles aposentados, da ativa e os comissionados. “Temos nossas limitações, mas estamos trabalhando”, destacou o prefeito.

Foi através de muita economia que o município conseguiu sanar diversas dívidas outorgando à
Lucenildo “a entrar para história de Alvarães por ter sido o único prefeito a pagar 13° salário para os contratados entrando assim para a história”, disse o servidor Meike, que trabalha na assessoria de comunicação da atual gestão.

“Nossos recursos têm sido bem aplicados e estamos conseguindo ter uma folga orçamentária e financeira no caixa, o que permite fazer o escalonamento dos pagamentos de forma adiantada, fazendo com que a economia de Alvarães cresça, especialmente neste momento em que estamos nos recuperando de uma grave crise sanitária”, destacou Lucenildo.

+++++++