Notícias

Prefeito Lúcio Flávio reúne as maiores lideranças de Manicoré no último dia de janela partidária

As movimentações no fim da janela partidária marcaram o dia de hoje na cidade 

O período da janela partidária em Manicoré, no Amazonas, foi marcado por significativas mudanças nas legendas partidárias, com a entrada e saída de diversos parlamentares. No PSD, partido do prefeito Lúcio Flávio, destacaram-se as permanências dos vereadores Yuri Reis e Zé Ivan, bem como as adesões dos vereadores Joaquim Ribeiro e Socorro Bandeira. A permanência de Zé Ivan, apesar das especulações de sua ida para o MDB de Emerson França, foi resultado da articulação do prefeito e do Deputado Federal Sidney Leite.

No União Brasil, a vereadora Adriene Cidade juntou-se aos vereadores Zé Antonio e Michelzão, fortalecendo a legenda e prometendo uma concorrência acirrada nas eleições. Já no PP, os vereadores Newton Neto, Hethyelson e Luiz Nazareno reforçaram o time, trazendo consigo a promessa de surpresas no pleito.

No partido Republicano, ligado ao vice-prefeito Paulo Sérgio, destacaram-se a permanência dos vereadores Pastor Eliaquim Duarte e Markson Machado, bem como a saída do vereador Hethyelson para o PP. O PL, por sua vez, teve o ingresso do vereador Zezé da Amazônia que saiu do PTB e espera-se um reforço com novas lideranças do distrito de Santo Antônio do Matupi, com potencial para surpreender nas candidaturas.

Por outro lado, no PSDB de Rubão, apenas o vereador Velho permaneceu, sem grandes expectativas na legenda. No MDB de Emerson França, a saída do vereador Luiz Nazareno para o PP deixou apenas o vereador Charles Meireles, gerando a necessidade de encontrar nomes de referência para a composição da chapa proporcional.

Com o encerramento da janela partidária, observa-se o fortalecimento da base do prefeito Lúcio Flávio, que soube angariar adesões importantes e lidar com as diferentes correntes políticas em Manicoré. Agora, o desafio será consolidar as novas alianças e preparar um time coeso e competitivo para as eleições vindouras.

+++++++

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.