Prefeito de Alvarães reúne com Omar Aziz e anuncia apoio à sua reeleição ao senado federal
Segundo o IBGE, em projeção do ano de 2021, Alvarães tem uma população de aproximadamente 23 mil habitantes
O prefeito do município de Alvarães (AM), distante 531 quilômetros de Manaus, Lucenildo Macêdo (PSC), anunciou apoio à reeleição do senador Omar Aziz (PSD) ao Senado nas eleições 2022. O anúncio ocorreu durante o encontro do prefeito na residência do senador na manhã de hoje, 15. Durante o evento, cheio de simbolismo e de recados para adversários políticos, Lucenildo levou quase todos os vereadores de sua bancada para afirmar que o seu grupo marchará coeso na campanha eleitoral do próximo ano.
O apoio de Lucenildo a Omar vem de uma parceria político-eleitoral que eles têm desde as eleições 2020, quando Lucenildo sagrou-se vencedor do pleito numa campanha dura e com muitas provocações nas redes sociais à época. Com a população ao seu lado, Lucenildo obteve 60% dos votos válidos, o dobro de seu oponente.
Ao lado da vice-prefeita Professora Claudecir e da maioria dos vereadores de Alvarães, o prefeito conversou com Omar sobre a situação do município, as oportunidades de crescimento e na busca por recursos e investimentos para o município.
Segundo o prefeito “sempre fui muito bem recebido, Omar tem se mostrado alguém acessível e confiável, conhece o interior como poucos e é sensível as nossas demandas e prioridades. Se dispõe a ajudar quem mais precisa. É o melhor quadro que temos para o senado pela sua capacidade de trabalho e experiência já testada”, disse.
Lucenildo reforçou seu apoio às reeleições do atual governador Wilson Lima, do deputado federal Sidney Leite e Abdala Fraxe, para deputado estadual. Lucenildo justifica suas escolhas pelos parlamentares devido ao comprometimento que possuem com a cidade de Alvarães. “São eles que me ajudam a conseguir recursos para obras e ações nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e no atendimento ao social”, disse o prefeito.
Durante o encontro, o senador Omar Aziz garantiu ainda para este ano recursos na ordem de 5 milhões de reais junto ao Ministério da cidadania na modalidade fundo a fundo, oriundos de emenda parlamentar.
+++++++