A Comissão de Cerimônia de Posse da Câmara Municipal de Presidente Figueiredo divulgou que, em função do quadro atual da pandemia e do Decreto Estadual que restringe as reuniões públicas, o evento será restrito.
Somente a prefeita eleita, Patrícia Lopes (MDB), o vice Anderson Leal (Podemos) e os 13 vereadores irão participar, com direito a um convidado cada um. A equipe de apoio técnico também será reduzida para evitar aglomerações.
A posse da prefeita Patrícia Lopes acontecerá às 17h do dia 1º de janeiro, no plenário da Câmara Municipal, e será transmitida ao vivo nas redes sociais do Poder Legislativo municipal e dos veículos de comunicação que tiverem interesse na cobertura. Serão aceitos apenas dois profissionais do jornalismo por veículo, que ficarão na galeria, acima do plenário. Após a posse, a prefeita concederá entrevista coletiva.
Patrícia Lopes Miranda foi eleita com 27,97% dos votos de Presidente Figueiredo, num total de 5.134. Ela é enfermeira pós-graduada em Obstetrícia. Foi eleita vereadora em primeiro mandato no ano de 2008, reeleita em 2012 e 2016, sendo presidente da Câmara Municipal de Presidente Figueiredo no biênio 2017/18.