Notícias

Parintins segue ampliando serviços voltados à saúde da mulher

As mulheres de Parintins contam com uma gama de serviços voltados para a sua saúde. Os investimentos da Prefeitura Municipal têm proporcionado condições para um melhor atendimento, incluindo serviços especializados e que antes só eram oferecidos na capital do Estado. Neste mês, durante os movimentos Março Lilás e Março Amarelo, a ênfase se dá para prevenção ao câncer do colo do útero e da endometriose.

Todas as unidades básicas de saúde estão realizando exames de rotina e o PCCU, conhecido preventivo contra o câncer do colo do útero. Na Policlínica Padre Vitório há um ano estão em funcionamento o Ambulatório de Especialidades em Ginecologia e  Consultório de Lesões Precursoras do Câncer do Colo do Útero, onde a ginecologista Armanda Menezes realiza amplo trabalho com colposcopia e biópsias, proporcionado  melhores condições para centenas de mulheres de Parintins e região. Também são realizados tratamentos para endometriose, pólipos e miomas. O município conta ainda com a ação eficiente de outros médicos ginecologistas.

Os investimentos também se destacam na mastologia com consultas do médico Sebastião Marden, mamografias e ultrassonografias. O município realiza com regularidade cirurgias ginecológicas e de mama.

De acordo com a médica ginecologista Amanda Menezes, Parintins há muito tempo direciona serviços em saúde da mulher além da jornadas cirúrgicas, informando que promove rotineiramente ações que melhoram a vida das mulheres do município com diversos procedimentos.

O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, enfatiza a atenção que a gestão do prefeito Bi Garcia sempre proporcionou para as mulheres de Parintins e até de outros municípios. Ele pontua os serviços  para o público feminino que estão disponíveis desde a atenção básica ao atendimento de maior complexidade. “Temos hoje uma gama de serviços para melhorarmos a qualidade de atendimento e de vida da mulher parintinense. Pedimos às mulheres que procurem as unidades de saúde e participe principalmente das nossas campanhas de prevenção”, ressaltou.

A gerente da Saúde da Mulher, Patrizia Farias, enfatiza a importância de todas as mulheres de 25 a 64 anos realizarem seu exame preventivo do colo do útero e a partir dos 40 anos de idade buscar realizar exames relacionados à saúde da mama. “Hoje temos uma carteira ampla de serviços voltados a nossas mulheres, mostrando o compromisso que a Prefeitura de Parintins tem com esse público”, enaltece Patrizia.

+++++++

você pode gostar também