Notícias

Parintins: Bairro da União recebe sistema de drenagem, sarjetas, meio fio e asfaltamento

O trabalho é executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP)

Ruas do bairro União, área periférica de Parintins, recebem projetos de infraestrutura e saneamento básico executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) e projetado pela Prefeitura de Parintins com apoio do Governo do Estado do Amazonas. Sistema de Drenagem, esgoto, meio fio, sarjeta e asfaltamento fazem parte do trabalho realizado diariamente naquela área da cidade.

A Avenida Penetração, principal rua do bairro, recebe implantação de sarjeta e meio fio. Toda extensão da pista vai receber a estrutura para compor o sistema para auxiliar no escoamento da água acumulada e dar melhor tráfego à área. “Está sendo todo revitalizado com infraestrutura, drenagem profunda, superficial, recapeamento. O bairro da União continua com esses serviços. A Prefeitura e o Estado estão investindo no bairro pra justamente trazer mais segurança e qualidade de vida através dessas obras. Então, é um serviço importante e a meta é concluir agora na primeira quinzena de fevereiro”, informa o secretário da SEMOSP, Albano Albuquerque.

A rua Dez recebe instalação de sistema de drenagem para escoamento das águas pluviais que se acumulam na área. O objetivo é deixar o espaço livre para o adequado fluxo de pessoas e veículos. São mais de 200 metros de esgoto de concreto instalados na parte subterrânea da artéria. De acordo com o topógrafo da SEMOSP, Marcelino Viana, após esses serviços, as ruas irão receber asfaltamento. “Nós estamos realizando o serviço de drenagem na Rua Dez pra acabar com esse problema de alagação aqui do bairro da União e também pra fazer o asfaltamento, em seguida”, declarou.

A estudante Luana Viana, 18, é moradora da Rua Dez e acredita que as obras irão melhorar a vida dos moradores. “Já está melhorando bastante. Acredito que daqui para frente vai melhorar muito. Agora a gente está vendo que o asfalto vai vir para cá e acredito eu que vai melhorar bastante. Iluminação era uma coisa que a gente não tinha aqui agora a gente já tem”, destaca.

+++++++

você pode gostar também