Notícias

Pais de crianças beneficiadas em jornada ortopédica agradecem Prefeitura de Parintins

No primeiro dia da jornada de cirurgia ortopédica, famílias das crianças beneficiadas nos procedimentos agradeceram a atuação da Prefeitura de Parintins. A jornada polidactilia comandada pelo ortopedista Jaime Menezes e equipe consiste na retirada de dedos extras nas mãos ou pés.

Valdemiro da Silva, pai de paciente, disse que é motivo de satisfação para ele e sua família a realização dessa cirurgia em sua filha. “Nos deram muita atenção e fico muito feliz mesmo por esse momento”, enalteceu.

Dona Ivana, mesmo nervosa, contou que a cirurgia evitará que sua filha passe por experiências negativas como o bullying, como já ocorreu no passado. “Não queria que a minha filha sofresse e por isso resolvi trazer ela para fazer esse tratamento e estou muito feliz”, ressaltou.

De acordo com ortopedista Jaime Menezes, é importante reconhecer o trabalho da Prefeitura em proporcionar esse procedimento a essas crianças e adolescentes. O ortopedista afirmou que, ao realizar as cirurgias no município, essas famílias deixam de recorrer a Manaus para ter acesso ao tratamento especializado. “Tem o objetivo de trazer menos transtornos para essas crianças ao longo da vida com essas deformidades. Existem outras crianças que estamos tentando atingir e facilitar suas vidas”, disse o médico.

A Prefeitura de Parintins realizará ainda nos próximos dias, de acordo com o secretário Clerton Rodrigues, jornada de cirurgia ginecológica e oftalmológica.

 

+++++++

Fotos: Pitter Freitas / Secom Parintins

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.