Eleito com mais de 9,7 votos, o professor Andreson Cavalcante (PROS), de 37 anos, afirmou a Coluna Aconteceu/Portal do Holanda que passada a comemoração pela vitória nas urnas no domingo, 02 de outubro, já começa a trabalhar a partir desta segunda-feira, dia 03. O objetivo é buscar soluções para resolver os problemas mais urgentes apontados pela população. O mandato, que começa no dia 1º de janeiro de 2017, será de muito trabalho e dedicação. “A partir de hoje teremos muito trabalho pela frente. A expectativa é muito grande e temos que buscar soluções para os problemas que vivenciamos e possamos atender os desejos de nossa gente”.
Andreson Cavalcante (PROS), conforme dados totalizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi eleito com 9.729 votos (46%41), contra 8.163 (38,94) obtidos por José Thomé Filho. A diferença foi de quase 8% ou 1566 votos.
As eleições em Autazes transcorreram de forma tensa, disse o candidato eleito. “Nossos eleitores eram revistados em seus carros de forma arbitrária pela Policia Militar local impedidos que foram em seus direitos de ir e vir.”
Andreson elogiou o trabalho do juiz e do promotor pois fiscalizaram o pleito incessantemente, disse.
“Apesar de todo uso da máquina administrativa de Autazes, inclusive a grande maioria do contigente militar do município e todo o corpo da guarda municipal colocado nas ruas para pressionar os adversários, a derrota nas urnas foi massacrante”, revelou o prefeito eleito.
SOBRE A PRESSÃO POPULAR POR MUDANÇAS
Andreson afirmou que o povo de Autazes foi as urnas e silenciosamente deu um grito de alforria votando contra Thomé Filho – há quase 18 anos se revezando no poder com Wanderlan Sampaio, aliado nesta eleição com o candidato deputado Sabá Reis (PR).
Para o prefeito eleito o povo decidiu pela mudança num momento crucial de Autazes que, segundo ele, “vive a maior crise de sua história”.
Andresson Cavalcante e seu vice Marcelo Tupinambá, ambos ex vereadores, decidiram desta vez disputar às eleições para o poder executivo.
O prefeito eleito estará essa semana em Manaus realizando alguns contatos políticos e já iniciará o processo de formatação do novo governo em Autazes que irá vigorar de 2017/2020.