Notícias

“Minha candidatura é real, banzeiro é a dos outros”, afirma Maia

Diversas lideranças políticas do Amazonas reuniram-se em um encontro realizado pelo partido Democratas, que encerrou o ciclo de visitas do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em Manaus. A reunião serviu como termômetro das possíveis candidaturas nas Eleições 2018, inclusive para presidência da República, que coloca o presidente da Câmara Federal como pré-candidato.


O deputado federal Pauderney Avelino, o prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) e o senador Omar Aziz (PSD)  subiram ao palco dando demonstrações claras que devem caminhar juntos nesta eleição. “Se formos apoiar a sua candidatura, Rodrigo, tenho certeza que estaremos apoiando um político muito bem preparado e aliado do Amazonas”, afirmou o prefeito Arthur Neto.

Pauderney comentou sobre as visitas nas fábricas Moto Honda e Samsung, em que foi possível apresentar a Maia, um pouco mais do modelo econômico da Zona Franca. “Rodrigo tem sido um grande parceiro do Amazonas ao longo nos anos na defesa do polo industrial”, disse Avelino.
“O nosso papel é republicano e temos que desenvolver todas as regiões de forma mais igualitária”, comentou  Maia, lembrando da necessidade de interligar as regiões do Brasil, e citou a BR-319 como um importante meio para isso.

O presidente da Câmara também defendeu um maior investimento no turismo brasileiro, como alternativa para gerar emprego e renda para o país, e principalmente para o Amazonas.
Maia concluiu que é preciso enxugar o Estado brasileiro, que é ineficiente, com muito gastos e pouco devolve ao cidadão.”A longo prazo devemos ter um estado mais eficiente, menor, que deixe mais recursos no bolso do cidadão, cobre menos imposto, regulador forte, leis claras e retorno de investimento, para recuperação da economia”,  finalizou.

você pode gostar também