Evento tecnológico aconteceu na quarta e quinta-feira (11), com propostas de soluções inovadoras e sustentáveis para áreas estratégicas da administração pública que impactem positivamente a cidade.
O município de Maués (a 267 quilômetros de Manaus) sediou o primeiro Hackathon Tech do interior do Amazonas. O evento aconteceu nesta quarta e quinta-feira (10 e 11/8), na Fábrica de Ideias de Maués. O Hackathon MauésTECH With Estônia HUB é uma maratona de ideias inovadoras que busca engajar faculdades, escritórios, empreendedores, designers, produtores locais, prestadores de serviços e outros atores do ecossistema do município de Maués/AM para desenvolvimento rápido de soluções inovadoras, incrementais ou revolucionárias, que impactem positivamente a cidade.
O modelo que já acontece em Manaus, reúne programadores, desenvolvedores de softwares, designers, empreendedores, dentre outros profissionais de tecnologia interessados em prospectar soluções inovadoras e sustentáveis para áreas estratégicas da administração pública.O Hackathon Maués Tech foi coordenado pela equipe do Centro de Robótica e Tecnologia (CENTROM), com alunos, convidados palestrantes do Sebrae, OAB, e outros órgãos parceiros.
Órgãos públicos têm se valido da estratégia ao estabelecer parcerias com a iniciativa privada e trazer melhorias para a sociedade na saúde, na educação, na segurança e no trânsito, por exemplo.
Nasa, Google, Uber, Globo, Sebrae, Latam e Americanas são exemplos de empresas que passaram a adotar a metodologia na gestão.
Os desafios da competição MauésTECH serão, para que as equipes competidoras desenvolvam a melhor solução tecnológica, ao município.
Veja os Desafios que ocorreram no evento:
– Desafio de encontrar soluções para melhorar integração entre as instituições privadas e públicas para melhorar e modernizar fornecimento de serviços da cidade;
– Desafio de encontrar soluções que possam potencializar o comércio do Guaraná.
– Desafio para descobrir alternativas para melhorar a apresentação do turismo de Maués e como viabilizar de espaços culturais da cidade.
As melhores ideias foram premiadas nas categorias em 1º, 2º e 3º Lugar.
Quem Participou: cidadãos brasileiros e estrangeiros registrados no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF e em situação regular no país, a partir de 18 anos de idade. É permitida apenas uma inscrição por CPF.
ORGANIZAÇÃO:
O MauésTECH foi organizada pela Prefeitura de Maués, Centro de Robótica de Maués, Sebrae/AM e Sebraelab, Estônia HUB, OAB-AM, através da Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação tendo como apoiadores a UEA; IFAM e parceiros locais.
Mais informações com a organização, pelo telefone: 92 99263-3321 (Ariadne)
+++++++