Notícias

Lula reúne políticos do Amazonas e bate martelo sobre suplente de Omar

Com fortes declarações de apoio ao “Companheiro Aziz”, Lula aprovou nome da vereadora de Itacoatiara Cheila Moreira como suplente ao Senado

Lideranças políticas do Amazonas sentaram à mesa hoje com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, para discutir os rumos do palanque petista no Estado. O nome da suplente de Omar na disputa pelo Senado foi definido no encontro.

Participaram do encontro o presidente estadual do PT, Sinésio Campos, o senador Omar Aziz, os deputados federais Marcelo Ramos, Sidney Leite e Zé Ricardo, além da pré-candidata a deputada federal Anne Moura, secretária nacional de mulheres do PT. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, também esteve na reunião.

Se o encontro ainda não foi suficiente para definir quem Lula irá apoiar para o Governo do Estado, ele foi definitivo para selar, de uma vez por todas, o apoio a Omar Aziz ao Senado. Lula inclusive gravou vídeo em apoio a Omar, dizendo que o povo amazonense deve reconhecer o trabalho dele em Brasília e que precisa de Omar para ajudar a governar o Brasil.

Senador Omar Aziz, Deputado Sinésio Campos e Lula

Lula, em conversa com Omar, a quem chamava de “Companheiro Aziz”, fez uma defesa da Zona Franca de Manaus. “Eu, sinceramente, acho que as pessoas que ficam tentando tirar o direito de a Zona Franca existir, são pessoas que não conhecem a dificuldade do Estado do Amazonas, a dificuldade do povo. (…) Não há hipótese de se acabar com a Zona Franca de Manaus”.

O apoio de Lula a Omar rendeu ao PT a indicação da vaga de suplente para o Senado Federal. Trata-se da vereadora Cheila Moreira, do município de Itacoatiara. Ela está no terceiro mandato e atualmente é vice-presidente da Casa Legislativa. Ela foi um nome levado por Sinésio Campos e que teve a benção de Lula. Sinésio, ao ser questionado sobre a avaliação da reunião de hoje, foi taxativo: “maravilhosa”.

Cheila é vereadora da cidade de Itacoatiara, no baixo Amazonas

 

+++++++

Com informações de A Crítica On Line

você pode gostar também