Luciana Gimenez detalha problema de saúde: “Acordei e não conseguia levantar o braço”

Apresentadora foi internada e passou por cirurgia delicada na coluna após sentir fortes dores e perda de movimentos no braço
Neste domingo (6/4), o programa “Domingo Espetacular”, da Record, transmitiu uma entrevista exclusiva com a apresentadora Luciana Gimenez. No dia do bate-papo com a apresentadora e atriz Carolina Ferraz, fazia 20 dias que Luciana tinha passado pela cirurgia para correção de uma hérnia de disco cervical.
Em seu apartamento em São Paulo, a apresentadora do programa SuperPop, da RedeTV!, contou que nunca sentiu tanto medo em sua vida no dia da cirurgia.
Veja as fotos
Ela curtiu intensamente os desfiles de Carnaval deste ano em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas acabou sendo internada. Luciana passou por uma cirurgia de emergência na coluna cervical depois de acordar com fortes dores e dificuldade para mover o braço.
“Minha voz está assim rouca porque ainda estou me recuperando da cirurgia. Não estou 100% ainda”, explicou logo no início da entrevista. Luciana contou que teve um Carnaval agitado, como gosta: foi madrinha da escola Vai-Vai, desfilou de sábado para domingo até o amanhecer, embarcou para o Rio, curtiu os blocos, voltou ao Sambódromo e ainda foi ao Desfile das Campeãs. “Foi maravilhoso e deu tudo certo”, disse, sem imaginar o que viria nos dias seguintes.
Já em seu triplex em São Paulo, ela começou a se sentir mal. “Na quarta-feira de manhã levantei cedo mas não levantava. Uma dor inacreditável. Eu não conseguia escovar o dente, o braço ficou mole. Coloquei a primeira roupa que apareceu, mas andando auxiliada”, relembra. Luciana foi levada ao pronto-socorro e, após exames, foi diagnosticada com uma hérnia na vértebra C6, localizada na parte inferior do pescoço, que comprimiu um nervo e causou a perda parcial dos movimentos no braço.
“O médico falou que a cirurgia era indicada. Eu olhei e falei: ‘Tá bom, vamos operar amanhã’. A dor não tinha passado nem 10%”, relatou. A apresentadora passou por um procedimento chamado Discectomia Cervical Anterior e Fusão, no qual o disco afetado é removido para aliviar a pressão nos nervos. A incisão foi feita pela parte da frente do pescoço.
Três horas após a cirurgia, Luciana já estava caminhando. Apesar da recuperação rápida, a apresentadora segue com uma rotina intensa de fisioterapia e sessões de fonoaudiologia. “Meu filho perguntou: ‘Mamãe, por que você está sempre doente?’ E eu realmente estou com uma saúde fragilizada”, desabafou. Em janeiro de 2023, ela já havia sofrido um grave acidente enquanto esquiava em Aspen, no Colorado, onde quebrou a perna em seis pontos.
Agora, a prioridade é retomar a saúde e a vida normal, além de se preparar para um novo projeto: um filme recém-aprovado pela Ancine. “Para quem me assiste, as mínimas coisas não damos valor. Abaixar, pegar um copo, abrir a porta. A gente nunca sabe quando vai ter algo. Não que eu fique esperando, mas você nunca sabe”, refletiu, emocionada.