Notícias

Lançada pré-candidatura do “novo” favorito na eleição em Jutaí

Nas pesquisas internas dos partidos neste período que antecede as campanhas eleitorais, o empresário Antônio Francisco de Lima, o “Chiquinho Garimpeiro” (Cidadania) aparece entre os dois primeiros colocados. Com uma diferença: ele é o “novo” na política que a população do município de Jutaí vem cobrando.

Surfando nessa onda crescente da intenção de voto do eleitorado local, Chiquinho Garimpeiro está preparando o lançamento da sua pré-candidatura para o dia 13/09, “será um domingo de liberdade”, comentam em grupos de amigos e conterrâneos nas redes sociais em Jutaí.

Há diversos vídeos de apoiadores de Chiquinho Garimpeiro circulando na internet. Estes são incentivadores que clamam pela presença do empresário a frente da gestão pública municipal.

Entre esses apoiadores, vários representantes de importantes segmentos de Jutaí, como os presidentes das colônias de pescadores, pré-candidatos a vereadores, lideranças políticas, servidores públicos das áreas de saúde e educação, prometem levar apoio na convenção do partido Cidadania que se aproxima.

“Por muito tempo tenho buscado a preparação e pedido discernimento a Deus para que pudéssemos alcançar apoio popular e credenciação. É o resultado dessa luta que nos garantiu a confiança e o preparo para anunciarmos nossa pré-candidatura”, disse Chiquinho Garimpeiro.

O atual prefeito da cidade, Pedro Macário Barboza, vem sendo rechaçado pela população por trazer o caos e a insegurança para a cidade, além não ter dito o que veio fazer a frente da administração pública, disse o pré candidato Chiquinho Garimpeiro.

O atual prefeito de Jutaí vem sofrendo reiteradas denúncias por parte do Ministério Público Estadual na área da saúde como a suspensão de pagamento de R$ 130 mil por um respirador para o combate do Covid 19. Recentemente o prefeito Pedro Macário Barbosa (PDT) contratou uma empresa de transporte coletivo rodoviário de passageiros no valor de quase meio milhão de reais para aquisição de alimentos de material de limpeza para a Casa de Apoio em Manaus. A publicação, que está no Diário Oficial dos Municípios, chama a atenção pelo valor da compra.

Segundo Chiquinho Garimpeiro, o município de Jutaí é um dos piores em gestão fiscal do Amazonas, e está entre os cinco piores da região Norte nesse quesito. Os dados são da edição 2019 do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), lançado há poucos dias pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). O índice refere-se a 2018, e avalia as contas de 5.337 municípios de todo o Brasil. “Temos de avaliar tudo o que está acontecendo com nossa cidade e com nossa gente. Jutaí não merece o que estão fazendo com essa pacata e ordeira cidade. O povo já não aguenta mais”, disse Chiquinho Garimpeiro que promete uma futura gestão promissora, competente, “e que esteja ao lado do povo humilde”, afirmou.

Antônio Francisco de Lima, que é natural do estado do Maranhão, vive a mais de 15 anos em Jutaí, localizado a 790 quilômetros de Manaus, e entra para a política como uma opção no quadro sucessório. “A gente não escolhe o lugar que nasce, mas escolhe onde viver. E eu escolhi viver em Jutaí. Essa cidade me acolheu e me fez constituir minha família e conquistar meu espaço. Por essa razão tem toda a minha consideração. De mim[Jutaí] pode esperar sangue, suor e muito trabalho”, disse o empresário.

Chiquinho Garimpeiro, que pertence ao partido Cidadania, esteve em Manaus esta semana e já conta com o apoio político e eleitoral do atual deputado federal Sidney Leite (PSD) que o recebeu em seu escritório político em Manaus. Para Sidney, “apoiar Chiquinho Garimpeiro é a certeza de que o povo de Jutaí contará com uma pessoa séria e que irá honrar com os verdadeiros anseios da população que clamam por melhor qualidade de vida e progresso em suas vidas”, disse o experiente parlamentar que já foi três vezes prefeito de Maués, duas vezes deputado estadual e inúmeras vezes secretário de estado.

você pode gostar também