O prefeito Nicson Marreira (PTB) divulgou hoje, 26, em suas redes sociais um desabafo após o núcleo de gestão da prefeitura de Tefé ter sofrido corte de energia mesmo após pactuar com a direção da empresa Amazonas Energia um acordo de parcelamento.
“Assumimos a prefeitura de Tefé herdando uma dívida de mais de R$ 4,5 milhões em energia do antigo gestor. Logo busquei renegociar o débito, inclusive pagando as primeiras parcelas da dívida. Entretanto, em um ato ILEGAL e com aparência de retaliação política, a Amazonas Energia cortou o fornecimento de luz do centro de Gestão Municipal, interrompendo os sistemas de internet de todas as instalações de saúde e prejudicando milhares de tefeenses.
Hoje, a justiça acatou o nosso pedido e determinou a retomada do fornecimento, com previsão de MULTA para a Amazonas Energia em caso de descumprimento. Não deixaremos que o grupo que não aceita o resultado das urnas prejudique ainda mais os tefeenses.”
Alcançado pela reportagem, o prefeito Nicson afirmou que ao assumir a gestão encontrou terra arrasada em diversos setores. “Faltou base jurídica, administrativa e gestora anteriormente, desencadeando quadro nefasto na prefeitura. Mas, nosso compromisso é com as mais de 60 mil vidas tefeenses e vamos resgatar tudo de errado que foi feito nesta cidade”, disse o prefeito.