Notícias

GSI de Lula enviou a Mauro Cid detalhes de segurança de viagens do presidente

Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid recebeu e-mails com detalhes sobre a segurança em viagens do presidente Lula, já em 2023

O Palácio do Planalto na gestão Lula enviou detalhes sobre a segurança em viagens do presidente ao tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro preso e alvo da CPMI do 8 de Janeiro. Os e-mails funcionais de Cid enviados à comissão mostraram que ele recebeu documentos “urgentíssimos” sobre quatro viagens e três eventos de Lula, dentro e fora do país.

As mensagens da Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), foram enviadas a Cid de 6 a 13 de março deste ano. Naquela época, Cid e Bolsonaro estavam nos Estados Unidos. O ex-presidente deixou o Brasil ainda em dezembro, para não passar a faixa presidencial a Lula.

Cid usou e-mail da Presidência ao pedir vaga para filha em escola dos EUA

A troca de mensagens consta em arquivos enviados à CPI que investiga os ataques de 8 de janeiro, aos quais o Metrópoles teve acesso. O e-mail foi encaminhado em cópia para o irmão, Daniel Cid.

Como mostrou reportagem da coluna de Rodrigo Rangel, do Metrópoles, o irmão do tenente-coronel Mauro Cesar Cid comprou mansão de R$ 8,5 milhões nos EUA. Nos últimos anos, ele fez outras aquisições milionárias, incluindo uma casa na Flórida.

Em 8 de janeiro de 2022, Cid entrou em contato com a escola Divine Savior Academy, uma escola localizada na cidade de Doral, no estado da Flórida. No e-mail, ele diz estar interessado em uma vaga para a filha e questiona quais seriam os processos para realizar a matrícula.

Tenente-coronel do Exército Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, fica em silêncio durante sessão da CPMI do 8 de Janeiro – Metrópoles

A escola, porém, responde que no ano letivo relativo a 2021 e 2022 não haveria vagas. Na resposta, que consta entre os itens excluídos, a instituição encaminha a Cid um link para o processo seletivo seguinte, que contempla 2022 e 2023.

“Nós existimos para prover aos estudantes excelência em educação num ambiente cristão. Esperamos poder ter uma parceria com sua família para dar a sua filha uma educação sólida para o futuro”, diz a escola no e-mail.

+++++++

Fonte: Metrópoles

você pode gostar também