Governador José Melo impulsiona produção do interior com entrega de equipamentos agrícolas e veículos
A produção rural do Estado é uma prioridade da nova Matriz Econômica Ambiental criada pelo governador do Amazonas, professor José Melo, que, na tarde desta quarta-feira, 29 de março, realizou a entrega de equipamentos agrícolas e veículos para prefeitos de 20 municípios do interior. A solenidade aconteceu no estacionamento da sede do Governo do Estado, na Avenida Brasil, Compensa II, zona oeste.
Os equipamentos e veículos que foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) incluem uma balsa de 23 metros de comprimento, cinco caminhões de carroceria, dois caminhões caçamba e um caminhão-baú, botes de alumínio, motores rabeta e de popa, roçadeiras, forno para casa de farinha, balanças eletrônicas e pulverizadores, entre outros. Os municípios também receberão materiais de escritório, como condicionadores de ar, cadeiras, impressoras, mesas e no-breaks.
“Um caminhão como este faz toda a diferença para um agricultor que tem que carregar sua produção nas costas, pois o ramal em que ele trabalha é de difícil acesso. É para ajudar essas pessoas e fomentar o seu trabalho que o nosso governo se empenha todos os dias. Nós trabalhamos para lhes dar oportunidades”, afirmou José Melo.
Os municípios beneficiados foram Amaturá, Atalaia do Norte, Barreirinha, Boca do Acre, Carauari, Eirunepé, Fonte Boa, Guajará, Itamarati, Ipixuna, Juruá, Jutaí, Maués, Manacapuru, Presidente Figueiredo, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Tabatinga, Tonantins e Urucará.
Comprometimento – O prefeito de Tabatinga, Saul Bemerguy, foi o porta-voz dos prefeitos durante a cerimônia de entrega. Em seu discurso, ele destacou a parceria que o Governo do Estado fez com todos os municípios. “O governador José Melo já mostrou o seu comprometimento com todos nós do interior. Esta semana chamou cada um de nós para conversar individualmente e nos deixou expor a necessidade de cada uma de nossas cidades e entendeu sua mão amiga para ajudar. Hoje, ele reforça a nossa produção com itens essenciais para seu desenvolvimento e logística”, disse.