Notícias

Esculturas artísticas amazônicas emolduram prédios públicos em Alvarães

As esculturas agregam valor aos prédios públicos e à paisagem da cidade, além de estimular a educação artística e cultural dos moradores

A qualidade de vida em uma cidade passa por um bom convívio entre famílias e amigos, com espaços que proporcionem momentos de lazer. A cidade de Alvarães (AM), distante 531 quilometros de Manaus, na gestão do prefeito Lucenildo Macedo e Claudecy Frazão tem incentivado cada vez mais o bem estar da população.

A Prefeitura Municipal de Alvarães realizou a construção de esculturas na praça do Vizaginha, Santo Alberto e São joaquim e no pátio do prédio da prefeitura. A população aplaude a iniciativa. O artista plástico Ênio Carlos, artista parintinense, junto com sua equipe prepararam as esculturas coloridas e com animais da fauna amazônica como temática.

Segundo o artista, “as estruturas são produzidas com hastes de ferro e depois preenchidas com massa. Após a secagem, molda-se o cimento com o auxílio de uma faca pontiaguda, faz-se os contornos do corpo e os traços do rosto. Depois, espalha uma mistura de cola e água por toda a peça para evitar rachaduras, e, por fim, faz a pintura”, disse Ênio Carlos.

A contratação do profissional foi formalizada no último mês. O prefeito Lucenildo Macêdo diz estar entusiasmado com esse projeto. Cada escultura representa um animal de conhecido da fauna amazônica, e a ideia segundo o prefeito “é espalhar mais dessas esculturas no entorno da cidade. Algo que vai marcar positivamente a nossa querida Alvarães”, disse.

+++++++

você pode gostar também