Notícias

ENCHENTE 2023: Eirunepé atinge cota de emergência

A Prefeitura de Eirunepé (AM), distante 1.159 quilômetros de Manaus, por meio da Defesa Civil Municipal vem realizando diversas vistorias em aéreas que são diretamente impactadas pela cheia, para monitorar a subida dos rios e preparar a execução do Plano de Contingência, em conjunto com ações das secretarias municipais de Saúde de Educação, Produção e da Assistência Social

Segundo o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Rondinele Martins, a expectativa é de que seja decretada situação de emergência. Já que estamos a 12 cm acima da cota de emergência, que foi atingida no dia 12/04 do corrente ano. “Nós verificamos in loco como está a situação da parte urbana e rural e podemos perceber a necessidade de coletar o máximo de dados possíveis para que o prefeito Raylan Barroso possa a qualquer momento, decretar situação de emergência“.

A Prefeitura de Eirunepé alega que “desde o dia 11 de fevereiro de 2023, o município vem sofrendo um aumento gradativo do Rio Juruá no perímetro urbano e rural, provocando inundação, em parte da área urbana em residências localizadas nos bairros de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Santo Antônio, São José e Aparecida e, área rural, Alto Juruá, Baixo Juruá, Rio Gregório, Rio Eiru e Rio Tarauacá”.

Com a medida fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a supervisão da Coordenação da Defesa Civil e Ações Voluntárias, nas ações de resposta ao desastre.

+++++++

você pode gostar também