Notícias

Empresas de Nhamundá assinam adesão ao Programa de Coleta Seletiva

A assinatura dos termos oficializa o compromisso das empresas locais com a destinação correta dos resíduos sólidos

A Prefeitura de Nhamundá, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sedema) e Associação Eco-Reciclagem, assinaram na manhã desta segunda-feira (03/06), em conjunto com as primeiras 20 empresas residentes no município de Nhamundá, o Termo de Adesão ao Programa de Coleta Seletiva e à Campanha Recicla Nhamundá Premiado.

Esse instrumento legal tem por objetivo firmar parceria entre as partes e oficializar o compromisso das empresas locais, quanto à separação, armazenamento e destinação final correta dos resíduos recicláveis gerados, dando a parcela de contribuição através da logística reversa, como destaca a Lei n° 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS.

“É um momento muito importante porque coloca dentro do Programa de Coleta Seletiva essas empresas, as quais estão firmando um compromisso e responsabilidade de contribuir tanto com o meio ambiente como também dá a sua contribuição através da logística reversa do que a lei tange”, afirmou o secretário de meio ambiente e sustentabilidade, João Paulo Fonseca.

No total, os termos foram assinados com as primeiras 20 empresas do município, incluindo mercadinhos, supermercados, ferragens, salão de beleza e estética, entre outros. Essa foi a ação de abertura da semana Internacional do Meio Ambiente, que inicia nesta segunda (03) e vai até sexta-feira (07).

+++++++
Ascom/Nhamundá

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.