Prefeito Glênio Seixas deve lançar o cunhado para concorrer a sua sucessão em 2024
O ex-vice-prefeito de Barreirinha, José Augusto Nenga (União Brasil), é o nome mais forte da oposição para enfrentar Darlan Taveira, cunhado do prefeito Glênio Seixas, que ele deve indicar para a sua sucessão em 2024.
A última pesquisa, realizada em julho pelo Instituto Perspectiva, aponta que Nenga está empatado com Luiz Picanço (MDB), Fabrício Rocha, Mecias Sateré (PSD) e doutor Tomaz Takeo. Todos eles tem 0,3% na consulta de opinião pública.
O detalhe desta pesquisa, liderada por Darlan Taveira com 14%, é que Nenga está fora dos holofotes da mídia e distante das redes sociais, porém na estimativa de votos ele está à frente dos demais pretensos candidatos da oposição.
Nesta estimativa, que é o desejo de voto, José Augusto Nenga [ex-coordenador do Dsei-Parintins] aparece com 56% enquanto que Luiz Picanço somou 42%. Os demais estão empatados com 43%.
O atual vice-prefeito de Glênio, Ridson Barbosa [jogado para escanteio] pontuou em 6,9%.
A pesquisa mostrou ainda que mais de 72% dos eleitores de Barreirinha estão indecisos.
Darlan Taveira [natural de Silves] era o esposo da irmã do prefeito, a jornalista Melina Seixas, que morreu em fevereiro de 2022, em Manaus, durante uma cirurgia bariátrica.
Pesquisa Perspectiva de julho 2024