“Tudo isso diante de uma pandemia e, mesmo assim, nós observamos que tivemos conquistas inéditas possíveis graças ao esforço conjunto da gestão, da Secretaria de Educação, dos professores e de todos os profissionais da educação. Tudo isso é fruto de um trabalho contínuo, comprometido e responsável. Eu parabenizo a todos os envolvidos e parabenizo aos alunos e aos familiares”, declarou Dedei Lobo
A Prefeitura Municipal de Humaitá, no sul do Amazonas, através da Secretaria Municipal de Educação, informou na tarde de ontem, 19, aos humaitaenses que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP), os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
O prefeito Dedei Lobo destacou a toda comunidade escolar que o nosso município evoluiu na nota do IDEB de 2019. “Saltamos de 3.7 para 3.9 em 2021 nos anos finais do ensino fundamental. Estamos no caminho certo e continuaremos avançando nos indicadores da educação e juntos alcançaremos as metas projetadas para nosso município. O sentimento é de muita satisfação e alegria, sobretudo de dever cumprido. O nosso intuito é trabalharmos juntos para que possamos evoluir ainda mais no IDEB 2023”, disse.
Na oportunidade o prefeito parabenizou o trabalho de todos os profissionais da educação, que se empenham diariamente na promoção de uma educação pública de qualidade no município, “e aos alunos que se esforçaram e deram o seu melhor diante de um cenário epidemiológico e adverso para todos durante o período de pandemia, e que após o retorno continuam se desafiando e dando seu melhor”, afirmou.
Para a secretária de educação de Humaitá, Dra. Arnaldina Chagas, o resultado do Ideb mostra que todos os nossos esforços diários valeram a pena. ” Mesmo diante de uma pandemia, conseguimos superar e com motivo de sobra para comemorar. Nossa nota trouxe a sinalização que estamos no caminho certo em Humaitá, alcançamos uma colocação inédita com os anos iniciais. Isso é fruto de um trabalho contínuo, compartilhado em parceria com equipe pedagógica e todos os professores da nossa rede”, pontuou Arnaldina.
+++++++