Corregedor-geral de Justiça do Amazonas reúne-se com juízes do 1.º Grau e enfatiza que o diálogo será um dos objetivos primordiais da gestão
Corregedor-geral de Justiça do Amazonas reúne-se com juízes do 1.º Grau e enfatiza que o diálogo será um dos objetivos primordiais da gestão
Na reunião o desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos enfatizou que a comunicação e o atendimento direto aos magistrados são prioridades para a gestão da CGJ-AM.
Em agenda institucional, o corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos reuniu-se nesta sexta-feira (28/03) com juízes de 1.º Grau da capital e do interior.
A reunião teve como objetivo reforçar o diálogo com os magistrados, disponibilizar canais de interação direta destes com a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas e compartilhar os objetivos de gestão do órgão para o biênio 2025/2026.
Realizada no auditório Des. Arthur do Carmo Virgílio Ribeiro, no Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes – prédio anexo à sede do Tribunal de Justiça do Amazonas – a reunião contou com a presença de 124 juízes do 1.º Grau da Justiça Estadual.
Além do corregedor-geral de Justiça do Amazonas, os juízes-corregedores auxiliares Roberto dos Santos Taketomi, Igor de Carvalho Leal Campagnolli e Yuri Caminha Jorge participaram do encontro.
A reunião é parte do projeto “Ciclo de Diálogos Institucionais” por meio do qual a CGJ-AM pretende realizar encontros rotineiros com diversos públicos. Semelhante ao encontro realizado nesta sexta-feira (28/03), um encontro do corregedor-geral de Justiça do Amazonas foi realizado no último dia 14 de março tendo como público, tabeliães e registradores delegatários de serventias extrajudiciais da capital.
No encontro realizado com juízes do 1.º Grau, o desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos enfatizou pontos como a importância e a necessidade da adoção de medidas para garantir a regular tramitação do fluxo processual de cada Vara; de ações de gestão para otimizar a atuação das equipes de trabalho que desempenham suas atividades nas unidades judiciárias e sobre a necessidade de cumprimento das metas nacionais definidas para o Poder Judiciário. Conforme o corregedor-geral de Justiça do Amazonas, estas e outras providências resultarão em uma prestação jurisdicional célere e efetiva, tal qual a sociedade almeja.
Durante o encontro os juízes do 1.º Grau tiveram a oportunidade de apresentar demandas e indicar situações pontuais que contarão com o apoio da CGJ-AM visando suas resolutividades.
Compromissos
Durante a reunião, o corregedor-geral de Justiça do Amazonas e os juízes-corregedores auxiliares anunciaram medidas como o lançamento de ferramenta tecnológica específica para contribuir e dar agilidade aos procedimentos de correição.
Para estreitar e reforçar a comunicação entre os juízes e a CGJ-AM, o corregedor-geral de Justiça e os juízes-corregedores auxiliares enfatizaram que o atendimento aos magistrados é uma das prioridades da gestão, informando a estes que seus gabinetes e contatos telefônicos estarão sempre disponíveis para atendimento.
Afonso Júnior (CGJ-AM)
Fotos: Raphael Alves
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660