Notícias

Carnachoeira 2024 terá quatro dias de folia, com mais de 26 atrações e desfile de blocos carnavalescos

Guto Lima, Meu Xodó, Banda Impakto Feras do Forró, Ases do Pagode, Rabo de Vaca, 100% Abusado, Dennis Salvador são algumas das atrações do carnaval em Presidente Figueiredo, de 10 a 13 de fevereiro

A prefeitura de Presidente Figueiredo, em parceria com a Associação Folclórica e Carnavalesca Figueiredense (Aficaf) e com apoio do governo do Amazonas, realiza a partir deste sábado (10/02), o Carnachoeira 2024, com mais de 26 atrações musicais, baile infantil, desfile de blocos carnavalescos, escolha da rainha e do rei momo e premiação dos campeões.
“Estamos com tudo pronto para proporcionar à população local e aos visitantes um ambiente seguro e com muitas atrações, para dançar e brincar à vontade”, garante o secretário municipal de Cultura e Eventos, Zandem Ferreira.
Entre as atrações confirmadas no Carnachoeira 2024, estão Guto Lima, Meu Xodó, Feras do Forró, Ases do Pagode, Rabo de Vaca, 100% Abusado, Dennis Salvador. Os shows musicais vão acontecer no Parque Urubuí, durante o dia e, à noite, na Praça da Vitória.

O baile infantil, na Praça da Cultura, abre oficialmente a programação do evento, no sábado, a partir das 17h. No mesmo dia, a partir das 20h, acontece o grito de carnaval na Vila de Balbina, tendo como atração, a Banda Impakto.
A expectativa dos organizadores do Carnachoeira é de que, mais de 10 mil pessoas passem pelo município durante os quatro dias de folia. E, para que todos possam brincar com tranquilidade e segurança, policiais civis e militares, agentes da Guarda Civil Metropolitana, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Ordem Pública e Integração (Semopi) e Corpo de Bombeiros vão trabalhar de forma integrada, com efetivo de 200 agentes, em cada dia de evento. Além de agentes públicos, em todos os locais de apresentações, haverá equipes de bombeiros civis e segurança patrimonial.

A estrutura de atendimento na área da saúde também foi reforçada, tanto no hospital geral Eraldo Falcão, quanto nos locais onde serão realizados os shows musicais e o desfile dos blocos, com a presença de profissionais e ambulâncias do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e apoio do Corpo de Bombeiros.
Equipes das secretarias municipais de Meio Ambiente, Assistência Social, Turismo, Empreendedorismo e Comércio, estarão mobilizadas para dar suporte no atendimento aos visitantes e também aos empreendedores que vão trabalhar na venda de alimentos e bebidas, tanto no Parque Urubuí quanto nas proximidades da passarela do samba Solange Lima.

De acordo com o diretor-presidente da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU), João Kitsinger, equipes de fiscalização vão atuar na organização e fiscalização do trânsito, tanto nas vias que serão interditadas parcialmente, para o desfile dos blocos e acesso as Praças da Cultura e Vitória, como também nos acessos ao Parque do Urubuí.

Confira a programação:

DEFINITIVA CARNACHOEIRA 2024
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.