Registro com imenso pesar o falecimento ocorrido na noite deste domingo, em Manaus, do meu querido amigo Arlindo Júnior, depois de lutar bravamente contra um câncer.
A demonstração de pesar de muitos é o reconhecimento ao ídolo pelo importante trabalho que fez na cultura do Amazonas, e de um modo especial ao Festival de Parintins.
Arlindo foi o nosso embaixador. Foi um dos maiores propagadores do nosso ritmo, da nossa toada. Interpretava com alma e levantava uma nação. Em Manaus, independente de qualquer função, estava sempre pronto a erguer nossa bandeira, a bandeira do nosso folclore.
Em outubro, no aniversário de Parintins, estivemos juntos em minha residência relembrando um pouco da história recente de nossa terra. Como se fosse uma despedida, participou este ano de vários momentos com a galera que sempre lhe admirava. Participou do Carnailha, cantou no Mercado, no Festival, no buteco, na praça, no curral e ainda tinha tempo de agradecer o dom da vida.
Hoje, choramos a perda de um dos maiores ícones do Festival de Parintins. Um homem que amou nossa cidade, que distribuiu alegria e lutou até o fim.
Em nome de todos os parintinenses, externo a nossa eterna gratidão ao Pop da Selva, decretando três dias de luto oficial no munícipio e pedindo ao nosso Pai que conforte o coração de todos.
Frank Bi Garcia
Prefeito de Parintins