Baterista do My Chemical Romance, Bob Bryar, encontrado morto em sua casa aos 44 anos
O ex-baterista do My Chemical Romance Bob Bryar foi encontrado morto em sua casa no Tennessee, aos 44 anos, apenas dois dias antes do Dia de Ação de Graças.
Neste momento, a causa da sua morte não foi divulgada e não se sabe quem o encontrou, segundo o TMZ.
Segundo o outlet, seu corpo estava “gravemente decomposto” quando foi descoberto e o Controle de Animais foi até a casa para levar seus dois cachorros.
As autoridades não suspeitam de ‘jogo sujo’, pois todas as suas ‘armas e equipamentos musicais em casa foram deixados intocados’.
Bryar foi visto vivo pela última vez em 4 de novembro, mesmo dia em que postou seus tweets finais, um dos quais dizia simplesmente ‘TULSI’, aparentemente fazendo referência à ex-congressista Tulsi Gabbard.
Como o baterista oficial mais antigo e último do My Chemical Romance de 2004 a 2010, a saída de Bryar foi envolta em rumores de tensão com seus companheiros de banda – Frank Iero, Mikey Way, Gerard Way e Ray Toro.
O baterista do My Chemical Romance, Bob Bryar, foi encontrado morto em sua casa no Tennessee, aos 44 anos, apenas dois dias antes do Dia de Ação de Graças; visto em 2006
Embora os membros da banda não tenham discutido os detalhes, várias fontes confirmaram que ocorreu um desentendimento, de acordo com a MTV.
Bryar substituiu o ex-baterista Matt Pelissier após o lançamento do segundo álbum da banda, Three Cheers for Sweet Revenge (2004).
Ele passou a se apresentar e gravar músicas com o grupo em todos os lançamentos subsequentes até sua saída.
Em 3 de março de 2010, o guitarrista Lero revelou que Bryar havia deixado a banda.
“Há 4 semanas, My Chemical Romance e Bob Bryar se separaram. Esta foi uma decisão dolorosa para todos nós e não foi tomada de ânimo leve. Desejamos a ele boa sorte em seus empreendimentos futuros e esperamos que todos vocês façam o mesmo”, escreveu ele em um comunicado divulgado em seu site oficial.
Mais recentemente, ele se juntou ao grupo em 2013 em seu álbum, Armas Convencionais.
Depois de se aposentar da música em 2014, ele se tornou corretor de imóveis e defensor ativo de vários resgates e santuários de cães.
Em 2021, Bryar leiloou a bateria que usou pela última vez com a banda – tanto na turnê quanto durante a gravação de seu icônico álbum de 2006, The Black Parade – para arrecadar fundos para um centro de resgate de animais no Tennessee, de acordo com a Rolling Stone.
Bryar foi visto vivo pela última vez em 4 de novembro, mesmo dia em que postou seus tweets finais, um dos quais dizia simplesmente ‘TULSI’, aparentemente fazendo referência à ex-congressista Tulsi Gabbard
Neste momento, a causa da sua morte não foi divulgada e não se sabe quem o encontrou, segundo o TMZ; fotografado com seus ex-companheiros de banda (Ray Toro, Mikey Way, Gerard Way e Frank Lero)
Segundo a agência, seu corpo estava “gravemente decomposto” quando foi descoberto e o Controle de Animais foi até a casa para levar seus dois cachorros (visto em 2004)
As autoridades não suspeitam de ‘jogo sujo’, pois todas as suas ‘armas e equipamentos musicais em casa foram deixados intocados’ (visto em 2007)
‘Esta é minha última bateria e está pronta para um novo lar. Usei esse kit quando (a banda) abriu o VMA da MTV em 2005, na turnê seguinte e em alguns discos do (Black Parade)”, escreveu ele na listagem, segundo o veículo.
Bryar nasceu em Chicago, Illinois e começou a tocar bateria desde muito jovem.
Na escola, ele tocou em bandas de marcha e jazz antes de estudar engenharia de som na Universidade da Flórida.
Em 2015, Bryar twittou que depois de ser ‘expulso do MyChem’, ele ‘se tornou a pessoa mais deprimida, irritada e suicida de todos os tempos’.
Em um tweet posterior, já excluído, ele escreveu: ‘Agora, estou tomando tantas pílulas que me sinto um pouco melhor, embora ainda me (b)outra todos os dias. Numa conversa recente, disseram-me que não voltarei.
Embora o My Chemical Romance estivesse programado para fazer uma turnê em 2025, Bryar não estava programado para se reunir com a banda.
A formação atual do My Chemical Romance consiste no vocalista Gerard Way, no guitarrista Ray Toro, no guitarrista Frank Iero e no baixista Mikey Way.
Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades, ligue ou envie uma mensagem de texto para o National Suicide & Crisis Lifeline no número 988, disponível 24/7/365.