O Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Sustentável – ADS, distribuiu os alimentos regionais as escolas estaduais, em torno de 250 na capital e 60 nos interiores, para compor a Merenda Escolar.
O Programa de Regionalização da Merenda Escolar – PREME, veio para substituir os gêneros alimentícios importados por produtos regionais, contribuindo para a interiorização do desenvolvimento e o resgate de hábitos alimentares saudáveis.
Com a presença do Diretor-Presidente da ADS, Lúcio Flávio do Rosário, semana passada ocorreu a distribuição dos alimentos as referidas escolas, e o Diretor- Presidente da ADS, salientou que a meta e expandir o Programa, a fim de que possa beneficiar o maior número de produtores rurais e despertar nos jovens hábitos alimentares saudáveis. Lúcio Flávio, é ex-prefeito por dois mandatos do município de Manicoré, no Rio Madeira, e é uma das apostas do governador Amazonino Mendes visando alavancar a agricultura no Amazonas, sobretudo no interior do Estado.