A estrela da comédia dos anos 60 parece irreconhecível durante um raro passeio em Los Angeles… você consegue adivinhar quem?
Os fãs da sitcom dos anos 60 Petticoat Junction ficaram agitados depois que uma das estrelas do programa fez uma rara aparição em Los Angeles na quinta-feira – quase seis décadas após a estreia do programa.
Aos 80 anos, a atriz parecia ágil e cheia de energia ao ser vista realizando tarefas na cidade, aparentemente imperturbável pelos incêndios florestais que assolavam grande parte da área costeira.
Vestida com uma jaqueta de veludo cotelê e jeans largos, seu visual casual estava muito longe dos trajes glamorosos que a tornaram uma estrela nos anos 60 e 70, incluindo seus papéis em musicais como Bye Bye Birdie e Brigadoon.
Mas seu cabelo ruivo característico ainda estava forte, uma reminiscência de seus dias como uma das três lindas filhas que ajudavam a mãe a administrar o Shady Rest Hotel em Petticoat Junction.
E não vamos esquecer, ela também fez a voz de Jethrine Bodine em The Beverly Hillbillies, onde o ator Max Baer Jr. interpretou a irmã gêmea de seu personagem Jethro, com a voz de Jethrine dublada.
Você consegue adivinhar quem é essa atriz icônica?
Os fãs da sitcom dos anos 60 Petticoat Junction ficaram alvoroçados depois que uma das estrelas do programa fez uma rara aparição em Los Angeles na quinta-feira – quase seis décadas após a estreia do programa
Aos 80 anos, a atriz parecia ágil e cheia de energia ao ser vista fazendo recados na cidade, aparentemente imperturbável pelos incêndios florestais que assolavam grande parte da área costeira.
Se você adivinhou Linda Kaye Henning, você acertou!
Henning começou sua carreira de atriz no início dos anos 1950, com papéis iniciais em Rebel Without a Cause, Bus Stop e Gidget.
Ela foi escalada como dançarina no filme Bye Bye Birdie de 1963 e apareceu em vários musicais, incluindo High Button Shoes, Brigadoon e The Sound of Music.
Ela fez inúmeras aparições na TV dos anos 60 aos 80, inclusive no The Ed Sullivan Show, Happy Days, Mork & Mindy e The Facts of Life.
Henning também apareceu em programas de jogos como Family Feud e Match Game.
Seu papel mais icônico foi Betty Jo Bradley em Petticoat Junction, que foi ao ar de 1963 a 1970.
Henning foi um dos três únicos membros do elenco que permaneceu durante toda a temporada, aparecendo em 219 dos 222 episódios.
Inicialmente anunciada como Linda Kaye, ela usou seu nome completo desde a 6ª temporada até o final do programa.
Seu cabelo ruivo característico ainda estava forte, uma reminiscência de seus dias como uma das três lindas filhas que ajudavam a mãe a administrar o Shady Rest Hotel em Petticoat Junction.
Vestida com uma jaqueta de veludo cotelê e jeans largos, seu visual casual estava muito longe dos trajes glamorosos que fizeram dela uma estrela nos anos 60 e 70, incluindo seus papéis em musicais como Bye Bye Birdie e Brigadoon.
O papel mais icônico de Linda Kaye Henning (extrema esquerda) foi Betty Jo Bradley em Petticoat Junction, que foi ao ar de 1963 a 1970; (na foto, elenco de Petticoat Junction: Henning (sentado), Edgar Buchanan, Bea Benaderet, Lori Saunders (sentado). Fila de trás, da esquerda para a direita: Rufus Davis, Jeannine Riley, Smiley Burnette)
Henning foi um dos três únicos membros do elenco que permaneceu durante toda a temporada, aparecendo em 219 dos 222 episódios; (Em pé estão Lori Saunders e Meredith McRae, enquanto sentadas estão Kate Bradley e Linda Henning)
Henning também fez a voz de Jethrine Bodine em The Beverly Hillbillies, onde o ator Max Baer Jr. interpretou a irmã gêmea de seu personagem Jethro, com a voz de Jethrine dublada em
Lori Saunders, Linda Henning e Gunilla Hutton no The Hollywood Show realizado no The Westin Hotel LAX em 24 de janeiro de 2015
Henning nasceu em Los Angeles, filho de Paul Henning, um produtor de televisão, e sua esposa, Ruth.
Em 1968, ela se casou com Mike Minor, que interpretou Steve Elliott em Petticoat Junction, apenas um ano após o casamento de seus personagens na tela.
No entanto, o casal se divorciou em 1973.
Mais tarde, em 1994, Henning casou-se com Leon Ashby Adams.