O Amazonas receberá mais de R$ 86 milhões através da lei
O município de Parintins participou na última semana da 1ª Plenária realizada pelo Comitê Paulo Gustavo no Amazonas. O encontro, que aconteceu de forma online, teve como objetivo principal esclarecer dúvidas sobre a regulamentação da Lei Paulo Gustavo e fornecer dicas de como mobilizar e articular ações para que os recursos cheguem à ponta.
O Amazonas receberá o repasse de R$ 86,8 milhões da Lei Paulo Gustavo, e a plenária foi uma oportunidade para que representantes do setor cultural conhecessem melhor os detalhes do programa e se preparassem para utilizá-lo de forma eficaz. Cerca de 75 pessoas participaram da vídeo conferência, que foi transmitida pelo YouTube.
Durante o encontro, a secretária Karla Viana, representante de Parintins, falou sobre a cultura local e como o projeto da Lei Aldir Blanc foi desenvolvido no município. Ela ressaltou que a chegada da Lei Paulo Gustavo será de grande importância para o setor cultural, e destacou a importância de ativar o Conselho Municipal de Cultura para fortalecer a ação e efetivar o fundo de cultura.
A responsável pela mobilização nacional dos comitês, Dinorah Araújo, agradeceu a participação da secretária Karla Viana no encontro e elogiou sua postura política, cultural e artística. O encontro também contou com a participação dos representantes do Ministério da Cultura, Thiago Leandro, diretor de Assistência Técnica a Estados e Municípios, e Binho Perinotto, coordenador geral da Diretoria de Assistência Técnica a Estados e Municípios.
“A participação de Parintins na plenária do Comitê Paulo Gustavo é uma demonstração do interesse da município em fortalecer o setor cultural e utilizar os recursos disponíveis da melhor forma possível. Com a regulamentação da Lei Paulo Gustavo, espera-se que mais projetos e ações culturais sejam desenvolvidos”, destacou Karla Viana.