Em visita ao Município de Lábrea (a 702 km de Manaus), o deputado estadual Sidney Leite (PROS), como presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), aproveitou para fazer visitas a escolas e se encontrar com profissionais da educação no município para ouvir as demandas e dificuldades da categoria, em todo o dia de quarta-feira (7), dia do aniversário da cidade.
O cumprimento da data-base dos professores e pedagogos, que há quatro anos não é garantido, as promoções horizontal e vertical e o pagamento de tíquete-alimentação e plano de saúde em dinheiro foram algumas das propostas tratadas pelos professores em conversa com o deputado.
“São demandas da maior importância pra comunidade escolar. Parte delas, eu já tenho lutado para garantir e, algumas, mais específicas, eu tomei conhecimento em conversa com os professores. O plano de saúde da categoria, por exemplo, é um benefício que os professores do interior não podem acessar, porque a empresa paga pelo Estado só realiza atendimento em Manaus”, declarou o deputado.
O parlamentar garantiu que irá levar as demandas ao secretário de Estado da Educação, Lourenço Braga, e ao próprio governador Amazonino Mendes (PDT), logo na segunda-feira (12), incluindo ainda questões de recursos humanos, segurança e infraestrutura das escolas.
Ainda como parte da agenda educacional em Lábrea, o deputado visitou as obras do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti), ao lado da coordenadora de Educação da Seduc, Edith Maia, e do também deputado e suplente da presidência da Comissão de Educação, Wanderley Dallas (MDB).
O deputado visitou ainda o Hospital Regional de Lábrea e conversou com funcionários e com o diretor da unidade, Fernando Queiroz. Como se não bastasse, participou também do aniversário de 8 anos do Instituto Federal do Amazonas, em Lábrea, e da inauguração do novo ginásio do Ifam.