O prefeito do município de Eirunepé(AM), Raylan Barroso, recebeu na manhã desta sexta-feira (17) o título de Cidadão Acreano, na capital Rio Branco.
A cerimônia aconteceu na Universidade Federal do Acre com a presença de autoridades acreanas, parlamentares, convidados e também da primeira-dama e esposa do prefeito, Katiane Barroso, seus filhos, Raizen, Rayden e Raissa, além de sua genitora sra. Conceição Barroso.
Honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado, o título de Cidadão acreano busca reconhecer a contribuição de pessoas nascidas em outras cidades, mas que desenvolvem trabalhos e ações significativas para o Estado. A indicação foi do deputado estadual André Vale (Republicanos), que reconheceu a parceria entre as populações de Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul que ora buscam atendimentos médicos na cidade amazonense, como também muitos eirunepeenses vão à Rio Branco em busca de tratamento de saúde.
Na questão econômica, Eirunepé consume cerca de 8 mil cabeças de gado por ano advindas do Acre aquecendo a economia nas cidades circunvizinhas e gerando riqueza e emprego.
Nascido em Eirunepé(AM) em 19/10/1979, Raylan Barroso está em seu segundo mandato como prefeito municipal reeleito que foi com quase 60% do votos válidos.
Raylan é filho do ex-prefeito Expedito Barroso de Alencar.
Alcançado pela reportagem Raylan disse que a homenagem é muito significante.
“O Acre é um Estado irmão e vizinho. E isso me deixa ainda mais orgulhoso. Mas compreendo que essa homenagem não é só à minha pessoa, mas sim a todo o povo de Eirunepé que ama e reconhece no Acre como extensão de nossa casa”, declarou o homenageado.
O prefeito postou em suas redes sociais a alegria que foi o evento e o reconhecimento:
“É com muita alegria que recebo o título de cidadão ao lado de minha esposa Katiane e de dois grandes amigos conterrâneos Aurimar França e Tota Farias. Meus agradecimentos aos 24 deputados estaduais do Acre em especial ao querido André Vale que foi o autor da propositura para que eu pudesse ser condecorado com este tão importante título. Dedico este, a todos os eurunepeenses em especial minha esposa Katiane aos meus filhos Rayzen, Rayden, Raissa e a minha amada mãe Conceição Barroso”, disse Raylan.
+++++++