O agente comunitário de saúde é o profissional que faz a ligação entre a comunidade e as unidades de saúde
Foi realizada ontem (14/10), no auditório da prefeitura de Presidente Figueiredo, cerimônia em comemoração aos Agentes Comunitários de Saúde, ACS, que foi comemorado oficialmente no último dia 4 de outubro.
Durante a cerimônia, o vereador Haroldo Bittar entregou o PROJETO DE LEI, que normatiza as condições de trabalho de todos os ACS e ACES.
Durante a cerimônia, que contou com a presença de prefeita Patrícia Lopes, do vice-prefeito Anderson Leal, do presidente da Câmara dos vereadores, Marcos Nascimento, uma representante do grupo dos ACS leu uma carta de agradecimento à atual gestão, e destacou as seguintes conquistas:
1.Insalubridade de 40% ( gestão passada cortou);
2. Piso salarial respeitado e atualizado, no valor de 1.550,00;
3. Capacitação e entrega de Tablet;
4. Entrega de bicicletas!
5. Entregas de equipamentos tipo: oxímetro, aparelho de pressão arterial.
A atual gestão anunciou que outras conquistas virão para esta e outras classes trabalhadoras de Figueiredo.
Para a prefeita Patrícia Lopes celebrar a data é reconhecer a importância do profissional. “O Agente Comunitário de Saúde é personagem fundamental da cadeia de Atenção Primária, é ele quem está mais próximo dos problemas que afetam a comunidade. Sua ação favorece a transformação de situações que afetam a qualidade de vida das famílias, e tem como principal objetivo contribuir para a qualidade de vida das pessoas e da comunidade”, disse a prefeita ressaltando que em sua administração o agente de saúde sempre terá respeitado seus direitos.
++++++++