O prefeito de Maués, Júnior Leite (PSC), reuniu-se na sede da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), nesta quarta-feira (09), o objetivo era entregar o título definitivo de doação de um terreno para a construção da sede da DPE no município.
“Atualmente, a DPE funciona dentro do Fórum de Maués, em um espaço cedido pelo Tribunal de Justiça (TJA). E é necessário um espaço maior, para receber os nossos munícipes e achamos importantíssimo se ter uma sede própria, pois dessa forma terá melhor condições de atender as demandas”, explicou Leite.
Com 784 m², o terreno está localizado na Estrada dos Moraes, no bairro Maresia. Conforme os termos do título definitivo, não são permitidos a alienação ou transferência da área para terceiros. Além disso, a Defensoria tem um prazo de dois anos para a construção de sua unidade própria no terreno.
“Hoje foi mais um dia histórico para a Defensoria Pública, que tem um projeto ambicioso de ter sede própria em todos os locais onde funcionam os seus polos. E isso é mais uma demonstração de que o processo de interiorização da Defensoria Pública é sólido, fincando raízes no interior, para se aproximar cada vez mais da população interiorana”, disse o defensor público geral, Ricardo Paiva.
Participaram da reunião o defensor-geral do Estado, Dr. Ricardo Queiroz de Paiva, e o subdefensor-geral, Dr. Thiago Rosas.
*******