Os municípios de Alvarães, Japurá e Carauari foram beneficiados com recursos para aquisição de ambulanchas. Enquanto Novo Airão e Boa Vista do Ramos receberam emendas para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

As emendas também possibilitaram o convênio com a Cooperativa dos Enfermeiros do Amazonas (Coopeam) para a realização de consultas oftalmológicas e aquisição de óculos de grau em Rio Preto da Eva. Já a Associação dos Pais das Crianças Cardiopatas do Amazonas (APACC) também receberam recursos para incremento de serviços de assistência à saúde, em cardiologia e outras especialidades hospitalares e ambulatoriais.

O Instituto de Autismo de Parintins Isadora Tupinambá (Iapin) também foi beneficiado com as emendas de Saullo Vianna, que poderão investir em serviços de assistência à saúde e aquisição de materiais para atendimentos clínicos.

Anos anteriores

Em 2021, o parlamentar destinou R$ 1.402.227,44 para o setor, que possibilitou a compra de equipamentos de raios-x para Silves e Autazes; uma ambulancha para Atalaia do Norte; insumos e medicamentos para Rio Preto da Eva, Canutama e Pauini; além da construção de uma UBS em Itacoatiara.

Somente no ano de 2020, Saullo destinou o total de R$ 4.595.199,19 para a saúde. Grande parte desses recursos foram aplicados na compra de equipamentos de proteção individual (EPI), medicamentos, testes rápidos e insumos para combate à Covid-19, especificamente nos municípios de Novo Airão e Parintins, além da Fundação Estadual do Índio.

“Em 2020, no primeiro pico da pandemia aqui no Estado, os municípios do interior e comunidades isoladas sofreram muito com os impactos causados pela crise na saúde, que também afetou o mundo inteiro. Havia muita concentração de doações na capital e região metropolitana, e por meio do nosso mandato conseguimos aplicar esses recursos para tentar ajudar os profissionais de saúde a realizarem seus trabalhos no interior do Amazonas”, afirmou o deputado.

+++++++