Notícias

Prefeitura de Coari divulga Nota Oficial

Nota à Imprensa sobre a operação Patrinus

Informamos à imprensa e a toda a população amazonense que, em momento algum, a Prefeitura de Coari e seus servidores se esquivaram de prestar todas as informações necessárias às investigações, que já são de seu pleno conhecimento pois ocorrem há cerca de seis meses. O prefeito Adail Filho considera as acusações graves e prestará todos os esclarecimentos desejados pela Justiça, comprovando a seriedade de sua administração. Infelizmente, informa que não é possível restabelecera verdade neste momento sobre todos os pontos investigados porque não teve, ainda, o necessário acesso aos autos, o que dificulta a comprovação de sua lisura à frente da Prefeitura de Coari. Por esta razão, consideramos que a medida de prisão temporária se mostra desnecessária, já que nunca houve sonegação de qualquer informação acerca do processo junto ao Ministério Público bem como aos órgãos de controle.

Ultimamente, Coari voltou a ser uma das mais desenvolvidas do Estado do Amazonas e, em função disto, volta a ser alvo dos mais diversos interesses e acusações infundadas. Nossa assessoria de comunicação e toda a administração buscarão manter todos informados para que possamos, com a maior brevidade possível, reestabelecer a verdade junto à sociedade.

As acusações de favorecimento em licitações não têm qualquer sustentação fática, já que todos sabem que empresas de adversários de nosso grupo político também prestam serviço para a prefeitura por terem atendido aos requisitos licitatórios. Todos os documentos coletados (que, reforçando, já estavam à disposição) constatarão isso com muito facilidade.

Já sabia que se aproximando as eleições e com a aprovação da gestão, situações semelhantes poderiam acontecer. E por isso tem se dedicado em fazer uma administração séria e que claramente tem restaurado a dignidade de Coari.

Que respeita, obedece e confia muito no trabalho da justiça, comparando as acusações com todos os documentos e provas que estamos apresentando. Assim como também presta seu respeito na atuação do Ministério Público, que tem por obrigação exatamente questionar, ainda que os questionamentos não estejam em conformidade com os fatos.

você pode gostar também