Prefeitura de Tefé realiza entrega de merenda escolar para milhares de alunos em Tefé
A Secretaria Municipal de Educação iniciou na segunda-feira (4) a distribuição da merenda escolar para 16 mil alunos. A entrega foi realizada mediante cronograma criado, agendado em cada comunidade do interior do município, tendo como pontos de entrega os núcleos municipais e também outros pontos de referência para a população
A Prefeitura de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu inicio ao processo de distribuição e entrega da merenda escolar industrializada para todas as escolas da cidade, tanto na zona urbana e zona rural, para atender todos os estudantes da rede municipal de ensino que retornaram às aulas no início desta semana.
Esse esforço visa garantir os alunos que os alunos acesso a uma alimentação nutritiva e de qualidade durante o período letivo. As entregas estão sendo realizadas a partir do Centro de Distribuição da Merenda Escolar, vinculado à Semeec, assegurando uma logística eficiente atendendo as demandas das instituições escolares.
Com essa iniciativa, a administração municipal reafirma seu compromisso com educação e o bem-estar dos estudantes, buscando atender estudantes desassistidos, no que diz respeito à alimentação.
A distribuição da merenda industrializada contribui para a qualidade dos alimentos nas escolas, seguindo-os padrões estabelecidos pelos órgãos competentes, através de um processo transparente, garantindo a todos os alunos, benefícios de forma igualitária, e condições adequadas para o desenvolvimento de todos.
O secretário Marcus Lúcio informou que existe uma fiscalização da entrega de carnes e hortifrútis realizada por seus fornecedores e visitas técnicas feitas nas escolas. “Os estabelecimentos escolares estão equipados e tem um bom funcionamento do controle e distribuição da merenda escolar, com o recebimento de mercadorias, processos de licitação, compras, entrega, pagamento e estocagem conforme orientação do prefeito Nicson Marreira”, disse Marcus.
Nos próximos dias, serão distribuídos os itens da merenda escolar regionalizada, composta por frutas, legumes, hortaliças e pescados da região, entre outros, adquiridos pela agricultura familiar, para compor mais qualidade de vida ao aluno dentro das escolas do município durante o processo de ensino aprendizagem.