O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes em parceria com o Instituto Aquila e é direcionado a avaliar a gestão pública em todos os municípios do Brasil
A Prefeitura de Humaitá (AM) é finalista em dois dos seis pilares da etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes 2023. O Município foi selecionado entre as melhores na categoria Cidades de 30 a 100 mil habitantes nos Pilares Saúde e Bem Estar, Infraestrutura e Mobilidade Urbana. O anúncio foi feito ontem, 9, na sede da Rede Bandeirantes de Televisão.
A premiação do Grupo Bandeirantes em parceria com o Instituto Aquila busca reconhecer as melhores gestões públicas do País. “A gestão pública eficiente, com resultados que beneficiam toda a população, já é realidade em Humaitá”, enfatiza o prefeito Dedei Lobo.
Incentivo aos prefeitos
Ao receber a notícia da premiação, o prefeito Dedei Lobo falou sobre a importância de distinguir os projetos que melhoram a qualidade de vida da população.
“Este prêmio é um incentivo ao trabalho dos prefeitos para priorizar bons projetos que melhorem a infraestrutura das cidades e promovam a população”, disse Dedei, citando que Humaitá como finalista em duas vezes a edição nacional do prêmio.
Investimento em mobilidade
Sobre a distinção de Humaitá como a cidade Amazonense como melhor Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Dedei Lobo citou grandes projetos nesta área.
“O governo do Estado do Amazonas em parceria com a prefeitura de Humaitá desenvolveu e construiu o primeiro e único Anel Viário do interior do Amazonas. Somos gratos a este enorme investimento que trouxe além da mobilidade e infraestrutura urbana, novas perspectivas econômicas para os humaitaenses”, disse o prefeito.
Investimento em Saúde
Sobre o município de Humaitá figurar como finalista no pilar Saúde e Bem Estar, Dedei reafirma seu compromisso com a saúde e com a classe trabalhador. “O trabalho que realizamos na saúde em Humaitá, com essa indicação nacional, fala por si e demonstra a seriedade, compromisso e transparência exigidos por um gestor público. Nosso mandato investe na saúde e bem estar da população de Humaitá com plena confiança que a verba pública não será desperdiçada”, conclui Dedei Lobo.
+++++++