Notícias

Prefeitura reinaugura o Centro de Referência em Atendimento à Mulher em Tefé

A Prefeitura de Tefé através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou na tarde desta segunda-feira, 7, a reinauguração do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM) Natalina Araújo Batalha, agora instalado na Avenida Juruá, n°682, no bairro Juruá.

Na solenidade, estiveram presentes o prefeito Nicson Marreira, a primeira-dama e secretária da Semasc, Kelly Barbosa, o presidente da Câmara de Vereadores Luri, representantes de seguimentos da sociedade civil e organizada, além de autoridades convidadas e funcionários.

Para secretária Kelly Barbosa, “este novo ambiente proporciona uma nova estrutura para atender as nossas mulheres que buscam o nosso amparo e a nossa ajuda. É um momento de muita felicidade para todos nós, e só temos de agradecer ao esforço do nosso prefeito Nicson Mareira por nos apoiar nesta importante conquista” completou.

Já o prefeito Nicson destacou que” o trabalho do Cram é muito importante para dar o suporte necessário às mulheres que buscam um apoio, um suporte através de ações que cuidam, acolhem e orientam nos casos de violência”, disse.

O novo local, além de mais espaço, oferece uma equipe multidisciplinar pronta para oferecer apoio integral às mulheres em situação de violência, ajudando-as a superar traumas, a entender seus direitos e a encontrar soluções para suas circunstâncias.

O evento também homenageou os 17 Anos da Lei Maria da Penha, e marcou o lançamento oficial do Agosto Lilás.

 

CREAS

Nos serviços ofertados pelo CREAS podem ser atendidas famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, por violação de direitos, em conformidade com as demandas identificadas no território, tais como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual: abuso e/ou exploração sexual.

Entre os encaminhamentos realizados pelo CREAS MULHER, podem-se citar: atendimento jurídico externo ao CREAS, Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica, atendimento psicológico, atendimento ginecológico, Delegacia, Promotoria e encaminhamento para o Centro de Atenção Psicossocial- Álcool e Drogas (CAPS-AD), dentre outros atendimentos.

+++++++

você pode gostar também